1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista Ultimate e Jogos

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por D00msday, 31 de Maio de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 2156)

1. D00msday

D00msday Power Member

Boas!
    Queria instalr o Windows Vista Ultimate mas sendo um "gamer" inveterado tenho um bocado de receio, pois tenho andado a ouvir que certos jogos mais antigos geram conflitos com o Vista e não correm.
    Alguém me pode confirmar isto?

2. Mitch

Mitch Banido

se houver problemas, faz uma partição pequena para o xp, e corres lá os jogos.

3. D00msday

D00msday Power Member

Como assim?
    Particiono o HD, numa das particões o Vista, na outra o XP e na do XP é q faço a instalação dos jogos, certo?
    Mas sendo assim vou precisar q a partição do XP seja a maior, pois como disse em cima, sou um "gamer" inveterado...lolol.
    Qto é q o Vista Ultimate precisa de espaço em HD?

4. Mitch

Mitch Banido

a partição do xp pode ser pequena, o local de instalação dos jogos não tem de ser na partição onde o xp está instalado...

5. FastBoy

FastBoy Power Member

O Vista está longe de ser um bom SO para jogos... o Vista esta longe de ser um bom SO :P. Mas como é bonito e esta na moda, força nisso, podes ter algumas incompatibilidades com alguns jogos, por isso antes google it, há listas de jogos (e toda a especie de programas) incompativeis na net.

6. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

O melhor, é fazeres uma partição para instalares o vista e experimentares o ke funca ou não.

7. Dj Pedro

Dj Pedro Power Member

D00msday pelo que vi ai o Windows vista até aumenta a performance dos jogos, agora relativamente a compatibilidade existe jogos que dão e outros em que podes ir buscar os update fix para o Windows vista (segundo ouvi dizer).

Cumps.:)

8. Romani48

Romani48 Power Member

Isso depende muito dos jogos que queres instalar, se estás a falar de jogos com 10/9 anos então é normal que não dê no XP quanto mais no Vista.

Sinceramente nunca tive problemas em nenhum jogo, segue uma lista +/- completa:

The Elder Scrolls (Morrowind, Oblivion)
    NFS (2 SE, Hot Pursuit, UG, UG2, Most Wanted, Carbon)
    Hitman ("1", 2:Silent Assassin, Contracts, Blood Money)
    GTA (toda a saga!)
    Test Drive Unlimited
    Croc (1 e 2) [o primeiro já é anterior a 1998!]
    BattleZone (1, Red Odissey EP, 2) [ mais uma vez o primeiro é de meados de 1998]
    PES (4, 5, 6)
    FIFA (06, 07, CL) [unico problema é a perda dramatica de FPS nos menus]
    C&C The First Decade (ou seja toda a saga menos o C&C3:Tiberium Wars)
    Fable: The Lost Chapters
    Re-Volt (com a compatibilidade para Windows 98) [sem esta as vezes não arrancava]
    Mafia
    SRS (Street Racing Sindicate)
    Ceaser III
    AOE (toda a saga + EP) + AO Mythology
    Far Cry
    Call Of Juarez
    Call Of Duty (1 e 2)
    MOH

porem se tiveres problemas fazes como o Mitch disse, XP numa partição pequena (4Gb já são de mais) e instalas os jogos na outra partição...

..... Nem comento, há sempre estes bonitos posts construtivos em mente não é??

9. MegaByte#12

MegaByte#12 Power Member

O meu GTA SA desliga-se do nada porque será?:o

10. stormcraft

stormcraft Power Member

Curioso, passei o SA no Windows Vista Ultimate com td ligado e no máximo e nem 1 crash ou "desliga-se do nada".. para ñ falar q noto o jogo mais "rápido" no Vista q no XP..

11. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

eu andei agora a jogar SA no vista, e nao tive problemas nenhuns...

12. lightMC

lightMC Power Member

Só pra confirmar que o Tiberium Wars funciona e é o único jogo totalmente Vista Ready que exprimentei (visto que grava os savegames na pasta 'Jogos Guardados' do Vista) ;)

13. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Vista 64bit

Boas

Instalei o Vista 64bit este fim de semana, instalei os drivers indicados pra gráfica e só consegui jogar os jogos que instalei (medieval II e Alfa Prime) desactivando antes de os jogar a opção Aero do desktop. Senão ficava com a imagem toda marada...
    Também ainda não consegui instalar o Acrobat Reader (dá-me um problema com a pasta Temp...) mas também ainda não tive tempo pra ver isso.
    Fora isso, funciona tudo às mil maravilhas e a minha mulher gosta mais(diz que é mais colorido):lol:
    De qq forma no inicio criei uma partição com o Xp...vá-se lá saber....:004:

14. Romani48

Romani48 Power Member

estranho.. porque a mim o vista desliga automaticamente o AERO de cada vez que entra num jogo..

15. Gonzaga

Gonzaga Power Member

Bolas...mas fizeste alguma coisa em concreto ou limitaste-te a fazer o mesmo que eu: instalar os drivers da grafica(158.24)?

16. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Pessoal, posso dar uma sugestão???

Criem um tópico só com a lista de jogos que funcionem no Vista, assim como o que o Romani46 fez, onde até colocou algumas notas.

Não acham boa ideia?! Uma lista dessas era capaz de fazer muito jeito a muita gente...

Pensem nisso :003:

17. Alex107

Alex107 Power Member

E como é importante para o matrimónio que as esposas até gostem de computadores, e que dessa forma compreendam que é mais interessante estar ao computador do que estar no sofá a ver a Ilha dos Amores :-P

Acho muito boa ideia!

18. Seavoices

Seavoices Power Member

Quase que aposto que nem sequer alguma vez experimentaste o Vista, ou então és daqueles que se gaba de ter tido o Vista na sua 'máquina de testes' por duas horas ('Ah, foi só o tempo de instalar e formatar').

19. stormcraft

stormcraft Power Member

essa foi dirigida a quem?

20. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Malta, dêem as vossas sugestões de como vamos criar um tópico acerca do Jogos compatíveis com o Vista.
    Eu fiz este esboço, para criar um tópico aqui:

"Jogos compativeis com o Windows Vista:

A
    Age of Empires (toda a saga + EP) + AO Mythology
    B
    BattleZone (1, Red Odissey EP, 2) [ mais uma vez o primeiro é de meados de 1998]
    C
    Ceaser III
    Croc (1 e 2) [o primeiro já é anterior a 1998!]
    Call Of Juarez
    Call Of Duty (1 e 2)
    C&C The First Decade (ou seja toda a saga menos o C&C3:Tiberium Wars)
    D
    E
    F
    FIFA (06, 07, CL) [unico problema é a perda dramatica de FPS nos menus]
    Fable: The Lost Chapters
    Far Cry
    G
    GTA (toda a saga!)
    H
    Hitman ("1", 2:Silent Assassin, Contracts, Blood Money)
    I
    J
    K
    L
    M
    Mafia
    MOH
    N
    NFS (2 SE, Hot Pursuit, UG, UG2, Most Wanted, Carbon)
    O
    P
    PES (4, 5, 6)
    Q
    R
    Re-Volt (com a compatibilidade para Windows 98) [sem esta as vezes não arrancava]
    S
    SRS (Street Racing Sindicate)
    T
    Test Drive Unlimited
    U
    V
    W
    XYZ

O problema é que a lista devia ser editável, por todos os users do fórum.
    Como vamos fazer isso?

Última edição: 8 de Junho de 2007

Partilhar esta Página