Vista Ultimate e Jogos

D00msday

Power Member
Boas!
Queria instalr o Windows Vista Ultimate mas sendo um "gamer" inveterado tenho um bocado de receio, pois tenho andado a ouvir que certos jogos mais antigos geram conflitos com o Vista e não correm.
Alguém me pode confirmar isto?
 
Como assim?
Particiono o HD, numa das particões o Vista, na outra o XP e na do XP é q faço a instalação dos jogos, certo?
Mas sendo assim vou precisar q a partição do XP seja a maior, pois como disse em cima, sou um "gamer" inveterado...lolol.
Qto é q o Vista Ultimate precisa de espaço em HD?
 
a partição do xp pode ser pequena, o local de instalação dos jogos não tem de ser na partição onde o xp está instalado...
 
O Vista está longe de ser um bom SO para jogos... o Vista esta longe de ser um bom SO :P. Mas como é bonito e esta na moda, força nisso, podes ter algumas incompatibilidades com alguns jogos, por isso antes google it, há listas de jogos (e toda a especie de programas) incompativeis na net.
 
D00msday pelo que vi ai o Windows vista até aumenta a performance dos jogos, agora relativamente a compatibilidade existe jogos que dão e outros em que podes ir buscar os update fix para o Windows vista (segundo ouvi dizer).

Cumps.:)
 
Isso depende muito dos jogos que queres instalar, se estás a falar de jogos com 10/9 anos então é normal que não dê no XP quanto mais no Vista.

Sinceramente nunca tive problemas em nenhum jogo, segue uma lista +/- completa:

The Elder Scrolls (Morrowind, Oblivion)
NFS (2 SE, Hot Pursuit, UG, UG2, Most Wanted, Carbon)
Hitman ("1", 2:Silent Assassin, Contracts, Blood Money)
GTA (toda a saga!)
Test Drive Unlimited
Croc (1 e 2) [o primeiro já é anterior a 1998!]
BattleZone (1, Red Odissey EP, 2) [ mais uma vez o primeiro é de meados de 1998]
PES (4, 5, 6)
FIFA (06, 07, CL) [unico problema é a perda dramatica de FPS nos menus]
C&C The First Decade (ou seja toda a saga menos o C&C3:Tiberium Wars)
Fable: The Lost Chapters
Re-Volt (com a compatibilidade para Windows 98) [sem esta as vezes não arrancava]
Mafia
SRS (Street Racing Sindicate)
Ceaser III
AOE (toda a saga + EP) + AO Mythology
Far Cry
Call Of Juarez
Call Of Duty (1 e 2)
MOH

porem se tiveres problemas fazes como o Mitch disse, XP numa partição pequena (4Gb já são de mais) e instalas os jogos na outra partição...

O Vista está longe de ser um bom SO para jogos... o Vista esta longe de ser um bom SO :P. Mas como é bonito e esta na moda, força nisso...

..... Nem comento, há sempre estes bonitos posts construtivos em mente não é??
 
Isso depende muito dos jogos que queres instalar, se estás a falar de jogos com 10/9 anos então é normal que não dê no XP quanto mais no Vista.

Sinceramente nunca tive problemas em nenhum jogo, segue uma lista +/- completa:

The Elder Scrolls (Morrowind, Oblivion)
NFS (2 SE, Hot Pursuit, UG, UG2, Most Wanted, Carbon)
Hitman ("1", 2:Silent Assassin, Contracts, Blood Money)
GTA (toda a saga!)
Test Drive Unlimited
Croc (1 e 2) [o primeiro já é anterior a 1998!]
BattleZone (1, Red Odissey EP, 2) [ mais uma vez o primeiro é de meados de 1998]
PES (4, 5, 6)
FIFA (06, 07, CL) [unico problema é a perda dramatica de FPS nos menus]
C&C The First Decade (ou seja toda a saga menos o C&C3:Tiberium Wars)
Fable: The Lost Chapters
Re-Volt (com a compatibilidade para Windows 98) [sem esta as vezes não arrancava]
Mafia
SRS (Street Racing Sindicate)
Ceaser III
AOE (toda a saga + EP) + AO Mythology
Far Cry
Call Of Juarez
Call Of Duty (1 e 2)
MOH

porem se tiveres problemas fazes como o Mitch disse, XP numa partição pequena (4Gb já são de mais) e instalas os jogos na outra partição...



..... Nem comento, há sempre estes bonitos posts construtivos em mente não é??

O meu GTA SA desliga-se do nada porque será?:o
 
Vista 64bit

Boas

Instalei o Vista 64bit este fim de semana, instalei os drivers indicados pra gráfica e só consegui jogar os jogos que instalei (medieval II e Alfa Prime) desactivando antes de os jogar a opção Aero do desktop. Senão ficava com a imagem toda marada...
Também ainda não consegui instalar o Acrobat Reader (dá-me um problema com a pasta Temp...) mas também ainda não tive tempo pra ver isso.
Fora isso, funciona tudo às mil maravilhas e a minha mulher gosta mais(diz que é mais colorido):lol:
De qq forma no inicio criei uma partição com o Xp...vá-se lá saber....:004:
 
Pessoal, posso dar uma sugestão???

Criem um tópico só com a lista de jogos que funcionem no Vista, assim como o que o Romani46 fez, onde até colocou algumas notas.

Não acham boa ideia?! Uma lista dessas era capaz de fazer muito jeito a muita gente...

Pensem nisso :003:
 
Fora isso, funciona tudo às mil maravilhas e a minha mulher gosta mais(diz que é mais colorido):lol:

E como é importante para o matrimónio que as esposas até gostem de computadores, e que dessa forma compreendam que é mais interessante estar ao computador do que estar no sofá a ver a Ilha dos Amores :-P


Pessoal, posso dar uma sugestão???

Criem um tópico só com a lista de jogos que funcionem no Vista, assim como o que o Romani46 fez, onde até colocou algumas notas.

Não acham boa ideia?! Uma lista dessas era capaz de fazer muito jeito a muita gente...
Pensem nisso :003:

Acho muito boa ideia!
 
Quase que aposto que nem sequer alguma vez experimentaste o Vista, ou então és daqueles que se gaba de ter tido o Vista na sua 'máquina de testes' por duas horas ('Ah, foi só o tempo de instalar e formatar').
 
Acho muito boa ideia!

Malta, dêem as vossas sugestões de como vamos criar um tópico acerca do Jogos compatíveis com o Vista.
Eu fiz este esboço, para criar um tópico aqui:

"Jogos compativeis com o Windows Vista:

A
Age of Empires (toda a saga + EP) + AO Mythology
B
BattleZone (1, Red Odissey EP, 2) [ mais uma vez o primeiro é de meados de 1998]
C
Ceaser III
Croc (1 e 2) [o primeiro já é anterior a 1998!]
Call Of Juarez
Call Of Duty (1 e 2)
C&C The First Decade (ou seja toda a saga menos o C&C3:Tiberium Wars)
D
E
F
FIFA (06, 07, CL) [unico problema é a perda dramatica de FPS nos menus]
Fable: The Lost Chapters
Far Cry
G
GTA (toda a saga!)
H
Hitman ("1", 2:Silent Assassin, Contracts, Blood Money)
I
J
K
L
M
Mafia
MOH
N
NFS (2 SE, Hot Pursuit, UG, UG2, Most Wanted, Carbon)
O
P
PES (4, 5, 6)
Q
R
Re-Volt (com a compatibilidade para Windows 98) [sem esta as vezes não arrancava]
S
SRS (Street Racing Sindicate)
T
Test Drive Unlimited
U
V
W
XYZ

O problema é que a lista devia ser editável, por todos os users do fórum.
Como vamos fazer isso?
 
Última edição:
Back
Topo