Vista Ultimate e Lexmark X5150

|ThunderBird|

Power Member
Viva!

Tenho uma lexmark x5150 e tenho o vista ultimate instalado. A nivel do s.o. está tudo OK, mas quando tenho instalar os drivers da impressora para o vista lanço o Setup, este pergunta se a impressora é de rede ou local e ao seleccionar local por usb ele diz para ligar o cabo usb da impressora e o sistema detecta a impressora e lança automaticamente a instalação. Assim faço e ele lança a instalação mas esta depois termina e nem diz se é bem instalado ou mal mas não cria nenhuma impressora no sistema. Ao tentar instalar manualmente a impressora pelo adicionar\remover impressora dá-me o erro:
"O controlador de impressora não foi instalado. Não foi possivel concluir a operação (erro: 0x00000002)".
Esta msg aparece após eu seleccionar o sitio dos drivers e o modelo da impressora, ou seja, já quando o sistema está a tentar instalar.

Já fiz isto na conta Administrador directamente bem como na conta de utilizador com direitos de administrador.

Já recuperei novamente os drivers da lexmark e dá o mesmo, até já re-instalei o vista....

Já alguém teve situação semelhante?
 
Boas,

Eu também estou com o mesmo problema, já me aconteceu em diversos computadores com impressoras diferentes... o erro é sempre o mesmo esse 0x00000002 e sempre no vista...

Os drivers estão desenvolvidos para vista e conheço quem os tenha a funcionar... agora não sei se o problema será de alguma actualização do vista nestes computadores onde tentei...

Alguém tem ideias?
 
experimenta os drivers em pt do brazil. eu no meu com os drivers em ingles não consegui instalar a minha lexmark mas com os drivers em pt br consegui, vá lá saber-se porquê!!!
 
A impressora em causa era a Lexmark X7350, instalei o SP1 do vista e depois experimentei com outros drivers que arranjei e funcionou!

Mas não foi do SP1, porque já tinha testado antes noutro computador com o SP1 e não tinha dado.

A solução são mesmo outros drivers.. Mas não percebo porque tinha tentado com os disponíveis na página da lexmark para o windows vista... Mas eram em Inglês e provavelmente ele não se deu muito bem por o sistema estar em PT... Mas se não há outros disponíveis, como fazer?

Em fim, o Vista ainda tem muito a melhorar, há erros que não têm lógica nenhuma...
 
Sim, tens razão podem ser maus drivers.

Mas fico com a dúvida:

- Será culpa de drivers "martelados" pelos fabricantes e que acabam por não funcionar?
- Será culpa do Vista que é demasiado "esquisito" com os drivers que aceita?

Mas pronto, neste momento está a funcionar e é isso que interessa!
 
Back
Topo