1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista Ultimate e XP Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Xeeeeee, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 784)

1. Boas!

Vou instalar o Vista no meu novo pc, mas tenho um portátil com XP Pro, consigo à mesmo ligá-los em rede?
    Explicando melhor:
    O router é wireless, o desktop está ligado por cabo e portátil por wireless, se eu partilhar pastas tanto no desktop como no portátil vou conseguir aceder às mesmas?
    Sendo XP e Vista não terei incompatibilidades?

Ando a "googlar" ver se encontro algo sobre isto mas não encontro nada especifico...

Agradeço a vossa ajuda.
    Obrigado.

2. m4r10_PL

m4r10_PL Power Member

sim consegues, mas para partilhar ficheiros terás de os ter no mesmo grupo de rede.

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Exactamente! É o que faço na minha pequena rede doméstica. Tenho desktop c/ XP ligado por cabo de rede e um portátil c/ Vista ligado via Wireless.

Terás de ligar a partilha de ficheiros no "Centro de rede e partilha" no Vista. Ah, e convém desligar a "Partilha protegida com palavra chave", só consegui depois de desligar essa opção.

4. sim o oversaturn tem razao tens de configurar uma rede sem password ou seja uma rede sem autentificação

5. :confused:

WPA2-PSK(Wi-Fi Protected Access 2 Pre-Shared Key) não pode estar activa?
    tem que ser apenas WPA2?

6. oversaturn

oversaturn Power Member

Não se trata disso! Convém teres autenticação na rede wireless! Se não, qualquer vizinho se liga à tua rede!

Estou a falar das definições de rede no "Centro de rede e partilha" no Vista.

ricardodreamer, se não sabes do que falas, não induzas as pessoas em erro...

7. oversaturn, errar e humano, e de d facto fores ligar uma vista a um xp por wireless, o xp nao liga a rede do vista se esta tiver pass ( como comprovei varias vezes com os portateis da e-escola toshiba-vista insys-xp)!!

8. oversaturn

oversaturn Power Member

Estamos a falar de 2 coisas diferentes:

Uma coisa é a definição de partilha de pastas no Vista, que pode estar protegida por password. Esta protecção por password convém estar desligada, caso contrário a partilha de pastas pode revelar-se difícil. Podes definir isso no "Centro de Rede e Partilha" no Vista.

Outra coisa é a autenticação da rede wireless, definindo uma password encriptada (por WPA2, de preferência) no router.
    Esta deve estar activa, por razões de segurança! Pois uma rede sem autenticação é uma rede insegura, e qualquer pessoa que esteja no alcance da rede pode "piratear" a rede wireless!

E sim, funciona, pois tenho aqui uma rede assim configurada (de onde estou a teclar neste momento).

9. ok parabens, isso significa que ha pelo menos tres insys com o mesmo problema, que coincidencia!

10. Core i7

Core i7 Banido

Tens de mudar o grupo de trabalho no XP de MSHOME para WORKGROUP.

11. oversaturn

oversaturn Power Member

Exactamente! Bastou definir os dois para o mesmo grupo de trabalho.

No meu caso, defini o nome do grupo de trabalho como "CASA" nos dois PC's e funcionou lindamente.

E sim, tenho encriptação WPA2 na rede wireless. E funciona!
    ricardodreamer, o facto de não conseguires pode ter a ver com as características do teu router, e não com o facto de os PC's serem INSYS. ou está algo mal definido no teu router, ou não tens as definições certas de partilha no windows.

O facto de teres autenticação no router não é de modo nenhum impedimento para não conseguires partilhar uma rede (e pastas, e ficheiros) entre PC's!

12. pois, mas sempre que pretende-mos jogar atraves de wireless com redes criadas no pc, os insys nao acedem a rede se ela tiver encriptada, ja se esta for aberta eles entram normalmente! curioso e que so acontece com os insys lol

Partilhar esta Página