Vista Ultimate e XP Pro

Xeeeeee

Suspenso
Boas!

Vou instalar o Vista no meu novo pc, mas tenho um portátil com XP Pro, consigo à mesmo ligá-los em rede?
Explicando melhor:
O router é wireless, o desktop está ligado por cabo e portátil por wireless, se eu partilhar pastas tanto no desktop como no portátil vou conseguir aceder às mesmas?
Sendo XP e Vista não terei incompatibilidades?

Ando a "googlar" ver se encontro algo sobre isto mas não encontro nada especifico...


Agradeço a vossa ajuda.
Obrigado.
 
sim consegues, mas para partilhar ficheiros terás de os ter no mesmo grupo de rede.


Exactamente! É o que faço na minha pequena rede doméstica. Tenho desktop c/ XP ligado por cabo de rede e um portátil c/ Vista ligado via Wireless.

Terás de ligar a partilha de ficheiros no "Centro de rede e partilha" no Vista. Ah, e convém desligar a "Partilha protegida com palavra chave", só consegui depois de desligar essa opção.
 
Não se trata disso! Convém teres autenticação na rede wireless! Se não, qualquer vizinho se liga à tua rede!

Estou a falar das definições de rede no "Centro de rede e partilha" no Vista.

ricardodreamer, se não sabes do que falas, não induzas as pessoas em erro...
 
oversaturn, errar e humano, e de d facto fores ligar uma vista a um xp por wireless, o xp nao liga a rede do vista se esta tiver pass ( como comprovei varias vezes com os portateis da e-escola toshiba-vista insys-xp)!!
 
Estamos a falar de 2 coisas diferentes:

Uma coisa é a definição de partilha de pastas no Vista, que pode estar protegida por password. Esta protecção por password convém estar desligada, caso contrário a partilha de pastas pode revelar-se difícil. Podes definir isso no "Centro de Rede e Partilha" no Vista.

Outra coisa é a autenticação da rede wireless, definindo uma password encriptada (por WPA2, de preferência) no router.
Esta deve estar activa, por razões de segurança! Pois uma rede sem autenticação é uma rede insegura, e qualquer pessoa que esteja no alcance da rede pode "piratear" a rede wireless!

E sim, funciona, pois tenho aqui uma rede assim configurada (de onde estou a teclar neste momento).
 
Exactamente! Bastou definir os dois para o mesmo grupo de trabalho.

No meu caso, defini o nome do grupo de trabalho como "CASA" nos dois PC's e funcionou lindamente.

E sim, tenho encriptação WPA2 na rede wireless. E funciona!
ricardodreamer, o facto de não conseguires pode ter a ver com as características do teu router, e não com o facto de os PC's serem INSYS. ou está algo mal definido no teu router, ou não tens as definições certas de partilha no windows.

O facto de teres autenticação no router não é de modo nenhum impedimento para não conseguires partilhar uma rede (e pastas, e ficheiros) entre PC's!
 
pois, mas sempre que pretende-mos jogar atraves de wireless com redes criadas no pc, os insys nao acedem a rede se ela tiver encriptada, ja se esta for aberta eles entram normalmente! curioso e que so acontece com os insys lol
 
Back
Topo