Vista Ultimate Retail 670€ ?!?!

strangletmuh

Power Member
epah eu ate me passei quando vi isto... 670e por um windows?! acho uma roubalheira descomunal e como tal vou dar uma dica a kem n saiba que isto é possivel. comprei uma board ou um cpu do mais ranhoso que ha tipo board ao mesmo tempo comprem um vista ultimate OEM por cerca de 190€. isto devia ser publicitado na rua oh caraças... que roubalheira!!! 670€... pff:lol:
 
Encontras isso por 540€ cá em PT, mas sim, os preços estão caros sobre tudo se for a compara aos preços US, prolly estamos a pagar as multas que a EU deu em cima da Microsoft :P

Mas também existe uma tendência errada em pensar que o software tem de ser sempre mais barato ou quase dado em comparação com o hardware, onde por norma o pessoal "paga bem" 500€ por uma placa grafica topo de gama, mas pagar tal coisa por qualquer software que seja ui ui, nunca na vida, mesmo que o tal software seja tão vital como a grafica pois sem este não a usas, não me estou a referir ao vista necessariamente.

Parte do problema é que o software sendo caro o pessoal "tá bom tá, 500€? vou ao emule......" mas com o hardware não tens emule, a menos que seja vestires umas piugas na cabeça e ires a saltar a loja mais próxima.

Raramente se atribui o devido valor ao custo de desenvolvimento e custos de mais que custa desenvolver uma coisa destas, e subestima-se a durabilidade, um SO é coisa para durar uns 10 anos na boa com o devido suporte. Isto é só um pequeno "desabafo" pessoal :P.
 
Última edição:
mas a versao ultimate a mesmo para ser cara..

acho mal e a versao "caseira" ser 400 euros... de resto a ultimate ate podia ser 1000 (como o office 2007)
 
a basic nao digo que seja fixe.. e super simples..
a premium devia ser a mais usada.. mas 400 euros ainda e muito..

O Home premium custa pouco mais de 300€ cá em PT, retail, bem longe desses 400.

Por ex: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=3478

E para aqueles que ainda não tem € para o Home premium, podem comprar o basic e depois usar o anytime upgrade quando tiverem o € restante.
 
Última edição:
O Home premium custa pouco mais de 300€ cá em PT, retail, bem longe desses 400.

Por ex: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=&Artigo=3478

E para aqueles que ainda não tem € para o Home premium, podem comprar o basic e depois usar o anytime upgrade quando tiverem o € restante.
eu disse 400 porque foi o preco que vi outro dia na ***** office center quando fui la comprar uns cadernos ehehe

pensei que fosse preco "oficial".. nem vi em mais lojas

sendo assim 300 nao e tao mau (mas ainda e mau ) lol

edit:
pelos vistos as grandes superficies sao a 400
VOBIS
e na worten e igual..

como nao tou a pensar comprar nem vi em lojas "normais".. (sim isto nao sao lojas normais eheheh)
 
Última edição:
Ubuntu custa 0€ e também é fixe :-D

On-topic: Sim, é uma roubalheira... mas é suposto o Ultimate ser o mais caro, 600€ não me espanta nada. O Home Premium, como já foi dito, é que podia ser um bocado mais barato...
 
não sei qual é o vosso drama.
estão insatisfeitos com o vosso XP? acho pouco provavel que notem grande diferença para o vista.

se estão satisfeitos com o XP, e têm um computador recente, fiquem com ele.
quando fizerem um upgrade comprem o vista OEM, por uma fracção do preço.
 
hoje vi o vista a venda e fiquei com vontade de comprar so pela caixa.. a caixa ta mesmo bonita pa..
Pelo menos na caixa é uma aposta ganha..no preço nem tanto :D
 
Quem te manda ir para o Ultimate? Compra o Home Premium que tem tudo o que precisas. Claro que 300-400 euros ainda é muita fruta....mas só compra quem quer.
 
Eu estou pelos dois lados.

670€ por um sistema operativo é demasiado. Principalmente quando comparado com o preço noutros países. E ainda mais quando vemos o ordenado médio nos outros países.

Mas um Sistema Operativo é tão essencial como um qualquer componente de hardware, e como tal, também devemos dispender algum nele.


Mesmo assim acredito que um dia também haverá um "E-mule" de hardware para deixar de dar razão a quem diz que "epah, tem que ser" :P j/k
 
eu concordo que deve ser dado o devido valo ao software, mas pagar 500€ por um SO não é algo que toda a gente possa fazer, mesmo os 250€ para o home premium são um exagero.

acho que a MS podia muito bem cortar nos preços de venda ao público, que acaba por ser um mercado pequeno visto que pouca gente vai a uma loja gastar 250~500€ num SO, e continuava a ganhar dinheiro com licensas para empresas e produtos oem para grandes marcas que acaba por ser onde eles têm mais lucro.
se visse o home premium a 150€ ou o ultimate a 200~250€ pensava sériamente em adquirir uma cópia original :wvsore:

até lá fico a experimentar a beta 2 :D
 
eu concordo que deve ser dado o devido valo ao software, mas pagar 500€ por um SO não é algo que toda a gente possa fazer, mesmo os 250€ para o home premium são um exagero.

acho que a MS podia muito bem cortar nos preços de venda ao público, que acaba por ser um mercado pequeno visto que pouca gente vai a uma loja gastar 250~500€ num SO, e continuava a ganhar dinheiro com licensas para empresas e produtos oem para grandes marcas que acaba por ser onde eles têm mais lucro.
se visse o home premium a 150€ ou o ultimate a 200~250€ pensava sériamente em adquirir uma cópia original :wvsore:

até lá fico a experimentar a beta 2 :D

assino por baixo

Se fosse mais barato acho que o pessoal ate comprava.. agora dar tanto por um sistema operativo.. nem eu dou isso por uma grafica nem algo assim.
Nao trabalho, estudo, nao ganho € para isso!
Ate la XP e beta do vista tambem
 
até lá fico a experimentar a beta 2 :D

beta 2? bah .. aqui e logo a versao final....

e ja falam ai na Home Premium a 250 euros? lol.. o mais baixo que vi foi na ***** a 299.. e nas grandes superficies a 399..
isto sem ser versoes OEM claro... essas sao mais baratas mas tambem acho q tao limitadas no numero de activacoes..
 
670€ para alugar um sistema operativo!! Por muito bom que seja (que não é) é um roubo, é quase 2x o ordenado minimo nacional! E claro dá para comprar um computador novo bastante razoável. Em favor do Vista é verdade que só compra o Ultimate quem quer (não me parece que exista mtª gente a necessitar realmente dele) e das duas uma ou é podre de rico ou é parvo ou os dois (estava para colocar um exemplo deste último caso, mas não quero ferir susceptibilidades). Felizmente existem alternativas mais baratas e até mesmo grátis e pasmem-se o sistema operativo é vosso e tudo, têm direito a instalar onde e quando quiserem podem copia-lo, dar ao vizinho e a quem vós der na cabeça.
 
Última edição:
Back
Topo