Vista Ultimate vs AGP Radeon 9600 - Conflitos Ver Filmes em TV

snowboy

Power Member
Boas,

Instalei o Vista Ultimate esta semana e após actualizações de drivers, codecs e afins, reparei que não consigo ver/ouvir filmes na tv em condições, coisa k fazia bem com o XP.

Tenho a gráfica ligada por cabo DVI-HDMI á TV e antes com o XP através do Catalyst Softwarehttps://a248.e.akamai.net/f/674/9206/0/www2.ati.com/gamesite/8-10_vista32_dd_ccc_wdm_enu_69564.exe conseguia definir o meu monitor do pc como principal, colocar como secundário a TV, definir Extended Desktop e assim k punha um filme a correr ele surgia logo na TV. Se apenas tivesse a navegar a TV ficava a preto sem nenhuma informação.
Agora com o Catalyst Software já próprio para o Vista escolhendo exactamente as mesmas definições de antes, na TV aparece-me sempre a imagem que tenho no ambiente de trab mas sem icones sem nada, apenas e só a imagem.
Apenas consigo passar a imagem se fizer Clone Desktop mas aí as definições ou ficam piores na tv ou no monitor, aí é inevitável. Gostaria era de voltar como estava antes pois assim mais ninguem pode navegar enquanto outra pessoa vê um filme.
Já o som tb passa de forma mt rouca/má mas aí ainda n tive mt tempo pra verificar/actualizar, pelo que deixo isso pra dps. primeiro queria a imagem!

Será que a motherboard(P4S800D) ou a Gráfica (AGP Radeon ATI9600) não se dão bem com o VIsta!? Devo voltar a instalar o XP?

Agradeço se alguém tiver alguma ideia/sugestão.

Obrigado.
 
Boas. Tenta pegar no programa que usas para ver filmes, e movê-lo para a TV. Normalmente é para a direita do monitor. Uma vez no ecrã secundário, põe em full-screen e vê se resolve o teu problema.

CUmps
 
Muito bom, Obrigado resultou. Imagem já tenho. Agora o som é k continua uma treta.

Pode ser k consigas ajudar... Tenho uma Sound Blaster Live 5.1, mas em termos de drivers pelo que pesquisei não há grande coisa pro vista! Será que dá ou é melhor tentar através do som on-board!? É que o som sai mas imagina como gravares uma K7 pelo microfone e dps ouvir, tipo gravação má do zé cabra!
E On-board kd vou pra actualizar o som pelo site da Asus não aparece o Vista como O.S. Aparecem lá Windows k nem conheço mas Vista k é bom nada!!
 
Boas. Eu também tenho um computdor com uma Sound Blaster Live 1024, (a primeira da série, se não me engano).

Nos tempos em que tive o Vista nesse computador, consegui encontrar uns drivers para Vista hackeados do XP. Penso que eram ilegais, mas funcionaram e muito bem. Google for it:p

Cumps
 
Pois, é o k tenho tentado procurar mas até ver ainda n encontrei.

Mas se dizes k já deu ctg mais uma ajuda para não desanimar e/ou voltar a instalar o XP.

Se vir k n encontro nada, peço-te ajuda!!

EDIT: Bem, entretanto já consegui com k o som passasse de forma melhor mas mm assim agora parece aquele som mais metálico c uns agudos estridentes. E apenas funciona no mesmo jack, quer pras colunas do pc ker pra tv, dando assim apenas num lado, kd antes dava nos 2.
Mas lá terei que encontrar o tal driver menos legitimo...

Thnks
 
Última edição:
Boas,

Apenas para informar que já consegui por o som em condições.

Tenho apenas que mudar no gestor de dispositivos de som se quero que o mesmo saia pelas colunas do pc (via motherboard) ou se quero que o mesmo passe pra tv (via SB Live).
Talvez ainda haja alguma opção melhor mas já nem procuro mais!!

A Creative não quer produzir drivers pra Vista, mas felizmente há quem perceba disto e os façam eles próprios.

Obrigado pela ajuda.
 
Só mais uma coisa: com esses drivers, nunca mexas no balanço nas propriedades do som. Aumenta e diminui o volume no tray do Vista. Se reparares, nas propriedades do som, o balanço está com uns valores exageradamente altos, mas são para estar assim. Eu fui corajoso para mexer lá, e resultado? Tive que desinstalar e instalar outra vez os drivers porque o som das colunas saía muitíssimo saturado.

Cumps
 
Ainda nem reparei se de facto estão com os valores elevados, mas agora já fico de sobreaviso.

Em principio não devo mexer mt mais, pq ontem experimentei e gostei, assim sendo não mexe!!

Obg uma vez mais.
 
Back
Topo