Vista Ultimate x64 e X86

crommix

Banido
Boas, a minha duvida é seguinte, qual a diferença entre os dois? o que é na realidade o x64 e o x86? que implicações tem a nivel de driveres e performance do windows?
 
penso que deva haver um topico sobre isto mas pronto aqui fica:)
x64 é para processadores de 64 e x86 é para os de 32,
 
Sim, mas só deves instalar a versão 64bit se tiveres 4GB+ de RAM.
A versão x86/32bit só usa até 3.2GB (aproximadamente).

Existem muitos, mas muitos tópicos sobre este assunto.
Um deles: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=259665

Quanto a incompatibilidades será difícil encontrar alguma. As unicas aplicações que não corre são de 16-bit.

Cumprimentos :)

A questão do deve instalar se tiver 4GB+ de ram é relativo.

Pode instalar um SO x64 desde que o CPU o suporte, não há qualquer problema se não tiver os 4GB de ram.
 
Eu uso o Vista 64 e até agora só tive problemas com os drivers visto que alguns ainda não se mentalizaram de que os 64bits vieram para ficar....
DE resto todo o software que funciona a 32bit ele corre ná boa :)
 
A questão do deve instalar se tiver 4GB+ de ram é relativo.

Pode instalar um SO x64 desde que o CPU o suporte, não há qualquer problema se não tiver os 4GB de ram.
Depois se o SO se arrastar já dizem que é preciso mais de 4 GB...

É que os 4 GB servem para que o SO corra de forma estável porque consome muito mais memória do que um de 32 bits, mas penso que 3 GB chegam.
 
????
Não concordo nada. COnsome muito mais memória?
Se dissesses, é muito mais rápido, é muito mais estável com programas que puxam pela máquina...
É verdade. A versão 64-bit do vista tende a gastar mais RAM livre do que na versão 32-bit. Por isso disse que " deves intalar se tiveres 4GB+ de RAM". Mas também é verdade que é muito mais estável.

Cumprimentos :)
 
????
Não concordo nada. COnsome muito mais memória?
Se dissesses, é muito mais rápido, é muito mais estável com programas que puxam pela máquina...
O meu Windows Vista x64 usa em estado "normal" ~1.14 GB de RAM. Logo 2 GB é uma margem curta e várias pessoas já se queixaram de lentidão do Windows de 64 bits com 2 GB de RAM.

A estabilidade é melhor e quanto a ser mais rápido, é preciso o hardware adequado senão vai acontecer o inverso.
 
É verdade. A versão 64-bit do vista tende a gastar mais RAM livre do que na versão 32-bit. Por isso disse que " deves intalar se tiveres 4GB+ de RAM". Mas também é verdade que é muito mais estável.

Tenho o Vista x64 há mais de um ano com 3200 de RAM sem qualquer problema (culpa da placa de TV, senão tinha 6GB).

Quanta RAM livre usa um SO de 64 bits (que pode ter 4 ou mais GB de RAM) em relação a um de 32 bits (limitado aos 3200)?

O meu Windows Vista x64 usa em estado "normal" ~1.14 GB de RAM.

Agora reparei que o meu anda a usar 1860MB.
 
Back
Topo