Vista Ultimate

godinhooo

Power Member
É assim, tinha o Vista Basic 32bit , arranjei um dvd com o Vista Ultimate já com o SP1 em pt-pt. Disseram me que ao instalar não formatava o PC, e de facto ao instala lo não formatou, mas todos os programas que tinha e ficheiros foram para uma pasta que o Windows criou... " windows.old" la tem os programas, ficheiros, e ficheiros do sistema antes de fazer o upgrade do SO. Por isso, o PC não reconhece nenhum programa, e não consigo executar nenhum, tal como tive que instalar todas as drives que tinha ( instalei a da placa de rede e da placa gráfica ).
´Há alguma maneira de passar automaticamente todos os programas e ficheiros como estavam originalmente? Deixando apenas os ficheiros do sistema para continuar com o Vista Ultimate e o SP1. ( Na pasta Windows.old tem um ficheiro "autoexec" e "system", poderam servir para o que eu pedi? )
 
Boas, o que tu querias fazer era actualizar o Windos Vista Home Basic para o Ultimate, mantendo os programas, drivers, etc. Mas o que fizeste não foi isso, instalaste o Vista de raiz, e ele moveu automaticamente todos os outros ficheiros do Vista Basic para essa pasta "system.old".

Só consegues tirar proveito dessa pasta se for para actualizar drivers, que já tinhas instalados nessa instalação do Basic. Para o fazer vai ao Gestor de Dispositivos, clica com o botão direito do dispositivo cujo driver te falta, e faz "Actualizar controlador". Depois selecciona "Procurar manualmente", ou do género (não estou com o Vista agora, mas sei que é a opção que fica por baixo da "Actualizar automaticamente") e ao procurar em pastas, selecciona a directoria onde está essa pasta Windows.old (será por defeito "C:\Windows.old"). Faz "Seguinte" e ele irá procurar pelo driver aí.

Se dá para ires buscar os programas a essa pasta? Dar até dá, mas a maior parte não irá funcionar (Office, etc). Recomendo uma instalação limpa de todos os programas.

Cumps
 
Back
Topo