1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

VISTA UPGRADE - cuidado!!!!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por capitaofantasma, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 29; Visualizações: 2556)

1. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

*** vista upgrade INVALIDATES previous OS ***
    http://www.infopackets.com/channels/...revious_os.htm

li isto algures num outro forum dedicado a portateis...
    sera k é verdade... pelo que consegui perceber parece que ao actualizar um sistema com o windows vista upgrade a cd-key do windows xp anterior fica na "lista negra" da microsoft e ja nao é possivel voltar atras...

parece-me que eles nao devem poder fazer isso com algo k está legal e foi adquirido por nós.

2. luikki

luikki Power Member

nã é verdade!
    mas até era bem feito que fosse.....para ver se acalamava o histerismo com que se querem agarrar ao vista....
    até parece que o mundo acabava se esse os não tivesse sido lançado, agora.....:lol:

3. The Gladiator

The Gladiator Power Member

Como sabes que não é verdade? Tens alguma prova disso? Não estou a dizer que acredito nisso, apenas quero saber a verdade ao certo, não opiniões. E isso de o mundo inteiro querer se agarrar ao vista tem alguma verdade implícita... Qualquer um quer fazer um upgrade para o Windows Vista, um OS pior do que o XP (pensam que não é mas é na verdade, se dizem que não é porque são fanáticos da Microsoft)... O único OS melhor do que o XP (da Microsoft) é o Windows Longhorn, por ser baseado nesse (sem restrições a mais, são as mesmas) e por poder suportar aplicações para o XP e para o Vista...

4. kanguru

kanguru [email protected] Member

sou o unico a não perceber o post do "The Gladiator"? Vista pior que o XP, mas o Longhorn (?) é melhor?

De que upgrade falam? se for a compra do vista normal nas lojas upgrade, acho mt mal se invalidadem a chave do XP. Agora se for o XP que vem nos portateis com upgrade gratuito pro Vista, até se compreende, pois nós só pagamos um SO e estaríamos a usar 2.

5. The Gladiator

O Windows Vista é completamente diferente do Windows XP, porque é baseado no Windows Memphis (nunca ouviste falar nele pois não? É porque foi abandonado o projecto). O código fonte e tudo é diferente do XP, e devido a vários problemas de segurança que aconteceram no XP a Microsoft achou melhor criar um OS que domine o PC, restringindo algumas funções importantes... É por isso que o Vista é pior que o XP, já para não falar que demora mais no boot e ocupa muito mais espaço para nada... O Windows Longhorn foi criado com os mesmos objectivos do Windows Vista, mas foi abandonado a meio (digamos que quase no fim) por motivos desconhecidos, mas uma coisa é certa: o Windows Longhorn é baseado no Windows XP, ou seja, completamente diferente do Vista, e sem restrições a mais... E suporta software feito para o Vista e para o XP, fui claro? :)

6. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

Que grande confusão... 8|

LOL... epah... nem sei que escrever... porque não consigo perceber onde começa a tua confusão...

Podes ser mais claro?

7. blastarr

blastarr Power Member

O Windows "Memphis" nunca foi abandonado.
    Conhece-lo como Windows 98.

BTW, o código do Vista tem muito a dever ao Windows Server 2003 R2, que por sua vez é baseado directamente no Windows 2000, tal como o Windows XP.
    E "Longhorn" é a mesma coisa que Windows Vista.

Deves estar é a confundir o velho "branch" que existiu desde 2001 até à série de builds "4xxx" que foi reformulada profundamente em Agosto de 2004, até se transformar na actual build 6000.
    Foi nessa altura que foi decidido usar o código do Windows Server 2003 como suporte, em vez de usar a base do Windows XP, mas ambos partilham aínda grande parte dos componentes essenciais.

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Vou adicionar mais confusão à panela :D

O Longhorn não é o codename agora para o Windows Server 2007?

E o Vista é assim tão diferente do XP?? Pensei que fosse o XP+uma interface bonita e suporte para DX10...

Cumps.

9. blastarr

blastarr Power Member

Continua a ser "Longhorn Server".

E sim, tem muitas diferenças para o XP "under the hood", o que não significa que seja completamente diferente.

Já o Windows "Vienna" (ex-Windows "Blackcomb") promete ser radicalmente diferente de qualquer um deles, recorrendo às máquinas virtuais assistidas pelo hardware para manter níveis de retrocompatibilidade.
    E consta que só vai funcionar em CPU's AMD64/EM64T no modo nativo (sem suporte directo para 32bit), mas como só é para sair lá para 2010...

10. kanguru

kanguru [email protected] Member

vêm todos do 2000, por isso não variam assim tanto. Se o vista na tem nada a ver com o longhorn, porque é que as versões beta vinham com Windows Longhorn? E se esse longhorn é ke era um bom SO.. deixa muito a desejar com tanto bug que tinha.

11. Romani48

Romani48 Power Member

por acaso o longhorn original desapareceu, este era baseado no XP, mas como era meados de 2002 e entao depois surgiu o Server 2003, todo o sistema foi desenhado do inicio apartir do Server 2003, passando a Windows Vista.

Na realidade isso é falso, a chave não fica na lista negra, eu tenho um amigo que fez o upgrade, depois voltou á versão anterior (XP) e deu na boa, e depois instalou o vista numa outra partição..

cumps

12. R_M_F

R_M_F Power Member

13. VuDu

VuDu Power Member

Não tão a confundir nada... a noticia veio de um site de mac-fanboys

14. R_M_F

R_M_F Power Member

:P!

Não é isso...estou a falar das confuções entre vista e longhorn e derivasões e mais não sei quê

15. El_UnO

El_UnO 1st Folding then Sex

Fonte: Vista EULA

O que se tira daqui é que não podes usar a key do Xp num pc e a mesma key com upgrade xp->vista noutro. A MS não invalida a tua chave antiga, até porque precisas dela para reinstalar o sistema todo de novo...

Resumindo: se fazes o upgrade abdicas de usar o Xp original. Se abdicas do upgrade podes usar o Xp outra vez :P

16. capitaofantasma

capitaofantasma Power Member

assim ja faz mais sentido. ou utilizo um ou outro.
    estou a testar o vista no meu portatil e sinceramente esta mto melhor que o xp em termos de velocidade a carregar os programas e de visual. ate agora esta-se a portar mto bem mesmo.
    falta é la os senhores da moduslink se decidirem a enviar-me o meu upgrade.

17. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Finalmente alguém que "percebe da poda" a elucidar o pessoal. The Gladiator não é nada pessoal, mas acho que não doía nada investigares as tuas fontes antes de dares informações deste tipo. Tudo bem que todos queremos ajudar mas se queremos participar convém termos factos e não o "diz que disse".

A verdade no fundo disto tudo é que toda a base do XP em diante (as versões server 2003 e afins) deriva tudo do 2000 e quem já usou o 2000 sabe bem disso. O 2000 é uma versão mais feia do XP e (aqui sem conhecimento de causa) atrevo-me a dizer que o 2003 nem é um "port" directo do 2000, pois temos lá bastantes ***** do XP, inclusivé quando saiu existia um tutorial nos fóruns MSFN para tornar o 2003 num OS mais tipo XP, com todas as compatibilidades do XP. Vantagens? O 2003 traz as coisas inúteis do XP desligadas por defeito e claro, vem optimizado para o consumo de memória pelo OS ser mínimo e ser um sistema rápido e fiável (afinal de contas é feito para ser usado em servidores).

18. Romani48

Romani48 Power Member

:x2: apesar de discordar contigo num ponto.. eles nao derivam do 2000, mas sim do Windows NT..
    cumps

19. The Gladiator

Isso é verdade... E _freelancer_ e todos os outros membros que dizeram o mesmo... Consultar melhor as minhas fontes? Há vários sites de beta testers onde disponibilizam exclusivamente aos membros todas as versões beta de qualquer MS-DOS e Windows (parece ilegal mas não é) e eu já experimentei várias dessas... E o Windows 2000 uma versão mais feia do XP? É completamente diferente... Eu já testei pessoalmente todos os Windows (excepto o 1.0 e o 3.1) e sei o que estou a dizer... Não digo coisas em que não tenho a certeza que acredito nelas.. Será que vocês não devem consultar melhor as vossas fontes? Não pensem que é só pesquisar e já está, como alguns fazem (sem ofensas)... É preciso testar pessoalmente e ver com os seus próprios olhos. E para além disso o Windows Memphis foi abandonado, criaram o Windows 98 a partir do que já fizeram do Memphis, há certas diferenças...

E uma coisa que eu nunca concordo nesse site: Vocês são muito subjectivos... Sejam objectivos e deixem de lado os vossos interesses, como eu faço... Prefiro sempre uma coisa por ela ser melhor, não por me sentir bem com ela, mesmo que seja pior :)

20. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Isso seria linear se o conceito de ser melhor fosse objectivo, para mim o Windows Vista pode ser melhor que o XP (por um sem número de condições, e.g. eu ter um PC melhor, ter uma gráfica que suporte DX10 e tu não (isto só falando em hipótese), o Vista ter funcionalidades que eu preciso e tu não) e para ti o XP ser melhor, ou até Linux ou Mac OS ser melhor.

O conceito de objectividade ou subjectividade é ao gosto do freguês, vai na volta eu até me sinto melhor em Mac OS, mas preciso de fazer coisas em Windows que lá não posso fazer, e agora?

Mais te digo também, este site é um fórum, o que é que se faz nos fóruns? Partilha-se conhecimentos e dá-se a opinião sobre os mais variados assuntos (neste caso em particular, informática), e existe alguma coisa mais subjectiva do que a opinião pessoal de cada um? Imaginemos, eu sou do Benfica, tu és do Sporting, eu digo que o Benfica é o maior, isso faz dele o maior? Para ti certamente que não o faz :P

Partilhar esta Página