Vista vale a pena ter?

x-radical

Power Member
Tenho ouvido muitos maus rumores sobre o vista principalmente pelo que tem este. Eu costumo comprar só portáteis e estou a precisar de 1 mas a memória ram máxima que vejo e de 2 e o vista parece necessitar e mais será bom comprar já um portátil com o vista ou espero mais algum tempo a espera que saia uma versão mais light já ano com ideias de comprar um portátil com o Linux... Gostava de ouvir as vossas opiniões...Saudaçoes
 
Pois, ouvir ouve-se muita coisa... Agora encontrar alguém que saiba o que está a dizer é que é diferente. E 2 GB é mais que suficiente para o Vista, eu tenho um PC com 1 GB e não tenho problema em correr lá o Vista.
 
Pois, ouvir ouve-se muita coisa... Agora encontrar alguém que saiba o que está a dizer é que é diferente. E 2 GB é mais que suficiente para o Vista, eu tenho um PC com 1 GB e não tenho problema em correr lá o Vista.

Sublinho... O meu portátil tem 1GB de RAM, e até veio com o XP... Desde Janeiro que estou com o Vista a 100% no portátil (sem XP mesmo) e até agora nada de problemas de maior.. ;)

Cumps
 
Mas os vossos portáteis depois não tem mais programas eu uso muitos programas e o vista precisa no mínimo 1gb de ram pra funcionar depois e muito tempo a ligar e no entanto eu vou inserir photoshops e outros programas muito pesados e jogos online será que vai continuar rápido tenho ouvido muitas queixas não sei se os vossos portáteis já estão com mais programas mas os que vou usar são muito pesados
 
As pessoas têm que perceber como o Vista gere a memória... O Vista enche a RAM com tudo o que precisa para ser mais rápido, cache, programas mais usados, etc, assim que abres algo que precise de mais RAM do que a livre ele retira esses dados da RAM... Com isto não quero dizer que é tão leve como o XP mas também com 1GB de RAM já se aguenta bem.
 
Acho que a pergunta que se impõe é: Precisas do Vista para alguma coisa? Algo que com o XP não possas fazer? Ou é só "para o futuro"? O futuro pode vir quando for mais conveniente. Neste momento, acho que o Vista não tem nada que eu precise, portanto não mexo no XP. E tu? :)
 
Mas os vossos portáteis depois não tem mais programas eu uso muitos programas e o vista precisa no mínimo 1gb de ram pra funcionar depois e muito tempo a ligar e no entanto eu vou inserir photoshops e outros programas muito pesados e jogos online será que vai continuar rápido tenho ouvido muitas queixas não sei se os vossos portáteis já estão com mais programas mas os que vou usar são muito pesados
Rapaz, antes de mais, aprende a coloca pontuação nas tuas frases.

Depois, o meu PC tem apenas um CPU de 1.8Ghz e 512Mb de RAM e tenho là a suite Adobe CS3 toda instalada e outros programas também eles pesados. Não é nenhuma fera de corrida, mas aguenta-se. Portanto tu com 1 ou 2GB de memória estás perfeitamente à vontade.

Quanto à questão de "ah e tal comprar um portátil com Linux"... só se for mesmo para não pagar a licença do Windows, porque o Linux descarregas sem problemas da Internet.
 
Squillace e tens o Windows Vista instalado? Acho que a questão que ele coloca é o facto de ser o Vista e precisar de programas pesados e ter "medo" do PC começar a ficar lento a arrancar e até mesmo em processamento.
 
Solução Compal

Vem a esta loja http://www.*****.com/php/ e dá uma olhadela nos portáteis da compal, há alguns com 4GB de RAM e sem sistema operativo o que se torna uma solução mais barata e melhor: 1º Não têm marca logo não pagas pela marca; 2º Não traz sistema operativo, logo podes instalar tanto Linux como Windows ou os dois. 3º São computadores com características óptimas que fazem inveja a muitos portáteis de marca; 4º Tens sempre a possibilidade de upgrade mais simples do que em computadores de marca...


:007::007::007:
 
mmm

Eu continuo a pensar que o vista e muito pesado para alem do que vocês dizem porque realmente acho que o vista traz muitas coisas desnecessárias. E se e pra imitar o Linux vale a pena mudar para este porque mandou um novo software muito fixe pelo que me disseram dos USA o pessoal ta todo a mudar pra Linux acho que a Windows foi de vez lol
 
Eu continuo a pensar que o vista e muito pesado para alem do que vocês dizem porque realmente acho que o vista traz muitas coisas desnecessárias. E se e pra imitar o Linux vale a pena mudar para este porque mandou um novo software muito fixe pelo que me disseram dos USA o pessoal ta todo a mudar pra Linux acho que a Windows foi de vez lol
Possa q não percebo nada do que escreves...
 
Estou a pensar em comprar um portátil e estava indeciso na altura entre o vista por ouvir muitas coisas más sobre ele lol agora já ta resolvido
 
eu ando sempre a pular de um para o outro (XP e VISTA) o vista e mais show off e depois Dx10 porque de resto =\ nao tem mais nda
 
Back
Topo