1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Vista versus xp nos jogos: A vossa opinião e experªencias

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por PoolMania, 14 de Março de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1693)

1. PoolMania

PoolMania Banido

Xp ou Vista para os jogos eis a grande questão.
    Na minha opinião o Vista ao nivel dos drivers ainda não está a dar tudo o que pode dar! Falo dos drivers das gráficas porque alguns jogos tem comportamentos estranhos no Vista sem razão para isso....
    Por exemplo: Fuel of war no Vista com versões antigas dos drivers nvidia o jogo avança com paragens e com drivers actualizados corre sem paragens mas aos soluços!!! no xp é fluido....

Para mim o xp continua a ser o sistema operativo de eleição para os jogadores a sério!

2. Romani48

Romani48 Power Member

jogadores a sério têm sistemas HI END todos pimpados.. para jogar crysis em DX10... ora DX10 em XP é impossível (e não me venham com os hacks que nenhum funciona realmente, podem ler aqui o post que fiz sobre isso: O que é que fazes com o Vista que não consegues fazer com o XP?)

sinceramente 90% dos jogos actuais, sendo que os que sairam nos ultimos 2 anos, 99,9% deles, dão no Vista sem problemas..
    o resto é tudo á base de modos de compatibilidade

anyway.. se querem mesmo testar os jogos a 100%... então sim, podem pensar no XP..

claro que na minha opinião não será um jogo que vai me demover de ir para o Vista..

3. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Eu gostava era da ver uma comparação actual, com drivers actuais de Vista vs XP.

Só ainda não mudei por questoes de performance, principalmente nos jogos...

4. Crrash

Crrash Power Member

para o lord of the rings online dizem que para no vista ter o mesmo performance que num xp, precisa-se o doubro de ram... não me parece lá muito bom

Última edição: 15 de Março de 2008
  5. PoolMania

PoolMania Banido

A grande verdade é que as diferenças de perfomance nos jogos entre o Vista e o xp são notórias! Não se trata de uns miseros fps mas sim de comportamentos algo estranhos em vários jogos quando jogados no Vista.

E depois o loading no Vista é bem mais lento que no xp o que leva a pensar que o acesso aos ficheiros dos discos rigidos no vista é mais lento que no xp! E eu tenho dois discos SATA em RAID 0.

Pode ser que os drivers ainda não estejam há altura dos do xp e pode ser que o Vista em si ainda seja muito verde.

Podem argumentar que tem o Vista há um ano e tal mas que quer isso dizer? nada! Sei que ele é estável mas isso só por si não chega....
    Directx 10???? Até ao momento ainda nenhum jogo foi exclusivamente feito para directx 10, que eu saiba, e até a própia Microsoft fez duas versões do mesmo jogo, dois executáveis: um directx 9 e outro 10.

6. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Vista. Eu mudei para XP por todos dizerem que era melhor mas não é.
    Crysis tenho os mesmos FPS se jogar em DX 9, nada mudou. Worldo of Warcraft ganhei 5 FPS no vista.
    O Vista não é pior para jogos como dizem é tudo treta. Para mim XP acabou, vista é o futuro e é escusado falar muito nisso.

E Depois, jogos à parte, o vista tem melhor qualidade de imagem (BEM melhor) que qualquer tolo notaria, mesmo para ver vídeos. A minha opinião é esta, XP nem existe. E depois vêm com a terta do DirectX 10 mas qual DX 10? Estamos a falar do mesmo? Não parece. O Vista aceita qualquer jogo DXX 9 e mesmo que este seja DX 10 podemos executá-lo em DX 9. E o vista só em si deixa o XP de lado porque incompatibilidades não existe aqui na minha casa, faço tudo exactamente igual como fazia no XP.

7. OubeLa

OubeLa Power Member

O meu problema é mesmo o CS, em que no XP tenho 70-120fps com uma resolução de 1440x900 com tudo no máximo e AA a 4x. No Vista sem AA e sem tudo no máximo tenho no máximo 40fps. Tenho tudo actualizado. Pelos vistos pode ser um problema com as Nvidia's. Alguém com o mesmo problema?

8. Kaneda

Kaneda Power Member

Sinceramente, eu considero o Vista superior já que o xp não faz o bom uso dos core2duo e quadcore.

9. Diogopm

Diogopm Power Member

Para as pessoas não super ricas (a maioria das pessoas em portugal) o Xp é a melhor coisa e não me venham com coisas de Dx10 k não me convencem

10. PoolMania

PoolMania Banido

Parece-me que depende do pc que se tenha Porque o xp com um pc pouco potente consegue melhor rendimento nos jogos que o Vista....

11. UnknownName

lá está.

Lembras-te de quando o XP veio ao mundo? era exactamente igual, o XP era pesado demais ninguém tinha PC prakilo, o 98 é que era bom.

Agora dizem o mesmo do vista.

12. Sameiro

Sameiro Membro BOINC

Não há diferenças. Joga-se igual.
    Por isso Vista aqui.

13. Para qualquer pessoa dita "normal" o xp é suficiente...o vista é pra nerds da informatica

14. Mitch

Mitch Banido

diria mais o contrário mas ok :-D

15. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

só um jogo que corre a DX10 é que tem vantagem no xp por exemplo crysis ao máximo no xp e no vista, o xp leva vantagem agora um jogo exclusivamente dx9 vai dar ao mesmo

BTW o COD suporta DX10?

16. UnknownName

Não tem nada a ver mas vá lá.

O COD4 é 100% DirectX 9.

17. flybikes

flybikes Banido

O XP é a maior porcaria de sempre.

Temos de confirmar 100000000x para eliminar qualquer porcaria! Até um atalho no menu iniciar :wow::wow::wow:.

A minha vizinha comprou um portatil com o vista e até me passei com aquela porcaria!

Para eliminar uns 10 files do iniciar estive sem exagero uns 5 minutos. No xp faço isso em cerca de 20 segundos.

algo dese género....mas ainda mias irritante.

BOtao direito do rato : eliminar ficheiro
    tem a certeza? sim
    o ficheiro que vai eliminar é so um atalho...tem a certeza? sim
    o ficheiro que selecionou esta prestes a ser eliminado...tem a certeza? sim
    o ficheiro que quer eliminar esta em uso...(notem que é um atalho e o pc é novo em folha....limpo).....não pode ser eliminado...

Depois é só pop ups e tretas que nem deveriam existir. Quiseram meter tudo e só fizeram esterco.

Tenho um dual core com uma 8800 gts com 4 g de memoria....e dispenso o vista....aliás recuso-o.

http://youtube.com/watch?v=FVbf9tOGwno

Respostas ao video acima:

http://youtube.com/watch?v=Ce02YJV3mKg&feature=related

http://youtube.com/watch?v=PrH0B066N88&watch_response

http://youtube.com/watch?v=v4wMY82RjkY&feature=related

Última edição: 15 de Março de 2008
  18. PoolMania

PoolMania Banido

Desculpa lá mas disseste: O xp é a maior porcaria de sempre
    Depois de as pessoas pensarem que te estás a referir ao xp afinal é ao vista.....
    Não conheces mesmo nada do Vista! Se tiveres o "User control" ligado é claro que tens de confirmar várias vezes antes de finalmente o ficheiro ser apagado! Se o desligares fica igual ao xp.

Não leves tão a peito as coisas: Um jogo futuro exclusivamente directx 10 ou 10.1 só dá no Vista.

19. UnknownName

Continua assim e vais bem longe. Acabaste de dizer que não percebes nada do Windows Vista, tens muito que ler antes de o usar por isso já podes começar.

20. OubeLa

OubeLa Power Member

Update: instalei os drivers 174.31 (tinha os 174.51) e ficou perfeito. Pelos vistos afinal era problema do Control Panel da Nvidia. E pelo que vejo agora já não estou a perder tantos fps em relação ao XP.

Partilhar esta Página