Vista vs XP

afilipa

Suspenso
Tenho o Windows Vista instalado num disco e queria saber se possível voltar a instalar o Windows XP sem formatar o disco para não perder nada do que está instalado no Vista.
 
o importnte é que o máximo de utilizadores fiquem a saber os truques que a senhora dona microsft utiliza para obrigar a usar o vista....
 
truques para obrigar a usar o vista? pelo contrário...
até incentiva a apagar o vista, se é necessário formatá-lo.
de qualquer maneira, basta fazer um backup, formata-se, instala-se o XP (e depois novamente o vista, se por acaso quiserem, fica em dual-boot)
 
Nao sei se repararam, ele disse "para nao perder nada do que está instalado no vista"

Isso é completamente impossivel, mesmo sem format, vais perder td o q instalaste, ou pelo menos grande parte.

A nao ser q ele chama instalado aos seus documentos e ficheiros gravado por ele :lol:
 
o vista não permite a instalção de outro o win sem a formatação completa do disco!!!!!

onde leste isso?

Particiona o disco, instala o XP.

O Vista vai dar erro a iniciar.

Fazes boot pelo cd do XP, vais a consola fazer chkdsk no disco do Vista e ele volta a funcionar.

cumps

PS: para o bootmenu usa o VistaBootPro.org

EDIT: acho uma piada, sempre a atacarem o Windows, pah não sou fanboy nem nada, mas vocÊs nem dão oportunidades, se "navegassem" um pouco mais pelo vista saberiam truques pequenos como estes.. que básicamente nem truques são...
 
Última edição:
O mais facil é tu fazeres um backup das tuas cenas, formatares o PC por completo, instalas o Windows XP, Crias uma Repartição para o Vista ( Partition Magic do melhor ), Instalas o Vista e pronto lá está o famoso dual-Boot.
Ouvi dizer que era ilegal ter o Windows XP e o Vista no mesmo PC!! é verdade?
Mas se eu tenho serial válido tanto para o XP como para o Vista então porque não os usar em simultaneo? Vou ficar com um parado apanhar pó? Não se é verdade mas se for, só tenho uma palavra a dizer : :lol:
 
"Tenho o Windows Vista instalado num disco e queria saber se possível voltar a instalar o Windows XP sem formatar o disco para não perder nada do que está instalado no Vista."

é

eu tinha o vista (e ainda tenho)
e instalei o XP na mesma partição

qual é a dificuldade?
 
não li!
o que te posso dizer é que removendo o vista não consegues instalar o xp sem formatar o disco totalmente...

Duvido muito disso. Não estou a ver que uns 5 mins de "creative renaming" com um BartPE não resolvam esse problema. O que provavelmente acontece é que o XP vê um ficheiro de arranque mais recente e deixa-o ficar, e esse ficheiro sendo do Vista lixa o esquema.
 
se calhar é como dizes....ou não... todos os bebés que me passaram pelas mãos e que traziam vista, só puderam voltar ao xp com um format total feito por software externo....
e, para um user "normal", a tua solução é "chinês"....
 
Back
Topo