Vista vs xp

gothan

Power Member
Boas ppl!
Tenho um core 2 quad q6600, com 4 GB RAM DDR2 800 MHZ, COM UMA XFX GEFORCE 9800 GX2 1GB GDDR3. O que me aconselham a intalar? o vista ou o xp?
 
XP é muito mais leve e não dá breaks, mas com esse sistema podes meter vista.
Embora para jogos o xp seja melhor.
 
com esse sistema e um crime nao aproveitar o vista, isto partinto do principio k nao implicava um investimento monetario extra.
 
Eu vou ter um sistema parecido mas mais potente e vou meter XP.
Porquê? Força do hábito e porque quero ter o máximo do meu PC e por isso o Xp não gasta tanto recurso.
 
forca de habito nao e razao para escolher xp vs vista, por essa ordem de ideias eu ainda usava o MS-DOS e o windows 3.1

O vista faz uma gestao de memoria diferente do xp, nao e por isso k e mais lento, ate pelo contrario, o meu firefox demora 2 segundos a abrir, no XP demora bem mais, simplesmente pq no vista esta kase sempre carregado em memoria e no XP tem de carregar td do disco. o vista so liberta memoria kando e precisa para outra aplicacao, isso nao e uma desvantagem e uma vantagem, se tens memoria e para ser usada como cache para acelarar o sistema.

ja a diferenca de performance em jogos entre o vista e XP, actualmente estamos a falar de 1 ou 2FPS, irrelevante para kem tem uma makina como akela, ja para n falar o k vista tira melhor partido dum quad core que o xp.

com 4 gb de ram precisa dum SO de 64bits, o vista 64 esta bem melhor k o xp 64bits, que a nivel de drivers e incompatibilidade com aplicacoes 32bits esta uma valente porcaria.
 
Back
Topo