1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista vs za

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Stlkr, 16 de Agosto de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 1187)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

Depois de instalar o vista fui instalar a firewall Zone Alarme free e acontece que aparece uma mensagem a dizer que um controlador foi bloqueado devido a problema de compatibilidade

[​IMG] alguem sabe do que se trata? =s

não consigo instalar correr a firewall... o que faço?

sou muito novo com o vista instalei à poucas horas atraz

Última edição: 16 de Agosto de 2008
  2. Skyflier

Skyflier Power Member

O Zone Alarm não é compatível com o Vista SP1, vais ter de optar por outro firewall.

3. Stlkr

Stlkr Power Member

txiiiiiiiiiiiiiii que cena... não queria nada ter de trocar de firewall tava ene habituado a esta...

:005:

4. Skyflier

Skyflier Power Member

Usa o do Windows, muita gente se dá bem com ele.

5. Stlkr

Stlkr Power Member

não gosto... mas uma coisa estranha eu instalei à dias um o ZA num portatill com SP1 agora é que me lembrei

6. Fuzzed

Fuzzed Power Member

Eu uso o Comodo e é um mimo! :x2:

7. Stlkr

Stlkr Power Member

pois eu instalei o COMODO e f***** até me enerva, a instalar programas aparece milhentas vezes as permições e não sei quê... será alguma config ou ele é chato desde pequenino?

fgoooo

com o ZA pedia uma vez permição e depois de a ter era sempre andar... fogo com isto pergunta a cada 2segundos permite ou bloquear...

será alguma config?

>(>(>(>(>(>(>(>(

8. Fuzzed

Fuzzed Power Member

É uma questão de perderes algum tempo.
    O meu nao me chateia pai desde janeiro a nao ser quando instalo um programa novo e o meu pc é de dezembro do ano passado.
    É aguentar.
    Mas olha que estou muito satisfeito com ele, é levezinho, facil de configurar portas e tal :)

9. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eu já tive o ZA e tenho agora o Comodo, e acho que este é melhor que o ZA.

Para desactivares essas mensagens chatas, é só desligares o Defense+. (Abres o programa, Defense+, Advanced, Defense+ Settings, Deactivate the Defense+ permanently)

Cumps

10. Stlkr

Stlkr Power Member

e isso do defense+ o que é? não vai ficar mais vulnerável?

sou noob nesta firewall sempre usei ZA :x2:

11. olly

olly Power Member

Eu tenho Vista SP1 e tenho ZA a funcionar (!!!) nunca me deu problemas.
    Estranho.
    Será por já a ter instalada antes do SP1?

12. Stlkr

Stlkr Power Member

pois provávelmente... a minha versão é a ultimate...

mas agora troquei de firewall pus a Comodo que foi considerada a melhor este ano...

cumps :D

13. olly

olly Power Member

Pois, eu sei... quando comprei o portátil (Vista Home Premium) decidi experimentar, visto ser a melhor :) mas não consegui gostar, demasiadas configurações, muito chata... decidi voltar para a ZA.
    Um dia ainda volto a tentar a Comodo :)

14. Stlkr

Stlkr Power Member

sim chata sem dúvida alguma mas podes desligar defense+ e voilá fica tipo ZA...:x2:

15. olly

olly Power Member

Normalmente, para mim, "firewall chata" é sinónimo de "boa".
    Um dia qualquer decido voltar a dar-lhe uma hipótese.

Thanks.

16. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

O Defense+ é tipo um antivírus, mas é daqueles chatos, que pergunta se deixa abrir programas, etc. E como uso o AVG, não preciso de outro AV, portanto deixo só a firewall ligada.

Cumps

17. olly

olly Power Member

E o Defense+, é algo de jeito ou é um "wannabe" anti-virus?

Se for bom... sempre é menos um programa a correr.
    Achas que vale a pena?

18. Ice_Devil

Ice_Devil Power Member

A Firewall do Windows é bem boa e como já disseram aqui na Techzone podes ter trinta antivirus e trinta firewalls que se andares com o pc a fazer downloads de sites duvidosos e instalares controlos activex a torto e a direito tens o pc marado em duas semaninhas...

19. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Como já tinha antivírus, desactivei o defense+ para não dar conflitos, mas agora é uma questão de experimentares se quiseres. Mas para Av, prefiro o AVG.

Verdade. Nesse caso os anti-vírus só acabariam por reduzir os estragos já feitos. Mas trinta antiv-virus é um exagero :p. Só de me lembrar do infeliz dia em que instalei o Panda no meu PC já com o Norton... Isto nos tempos do Sasser.

20. olly

olly Power Member

Antes de mais, quero pedir desculpa ao lool por açambarcar assim o tópico dele, mas como estamos a tratar do tema...

Hoje, como não tinha mais nada que fazer (lol) decidi re-instalar a Comodo e já descobri o porquê de ter voltado à ZA.
    Ao contrário da ZA que me avisa sempre que algum programa tenta ligar-se à net, não consigo que a Comodo me faça o mesmo, apesar de ter tudo quanto são avisos ligados (:S).

Alguém sabe o que devo fazer?

Partilhar esta Página