1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Vista] Wireless e revalidação de certificado e-U

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Cabalo, 26 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1735)

1. Cabalo

Cabalo Power Member

Oi!
    Estou a ter um problema estranho, que deve ter solução simples mas não estou a dar com ela.

Tenho uma placa Linksys 54G wireless, que instala automaticamente pelo Vista, e preciso de certificado, e depois inserir username e password para aceder à rede wireless da universidade.
    Quando me ligo ao wireless pela primeira vez, tudo corre impecavelmente, valida certificado, tem as credenciais guardadas, tudo impecável.
    O que se passa é que por vezes o sinal vai abaixo (normal nesta rede) e para auto-reconectar tem que validar novamente tudo, e o Vista não passa desse ponto, e tenho que fazer disable/enable do adaptador wireless para voltar tudo ao normal.

Alguém sabe o que se possa passar?

2. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Já experimentaste fazer o REPARAR da ligação? No teu caso deve ser REPAIR, no icone na taskbar (ao pe das horas), onde aparece lá a tua ligação wireless, clicas com o botão direito do rato e fazes REPAIR.

3. Cabalo

Cabalo Power Member

com isso também fica a tentar validar. Não é esse o problema.

4. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Tu utilizas o SecureW2 para gerir a autenticação dos Certificados certo? Já verificaste se as configurações estão correctas, eu às vezes no meu aquilo perde-me a password do utilizador e depois não consegue ligar à rede por problemas de autenticação, então eu vou ao secureWe torno a por a password e depois faço ligar. Se não for disso talvez seja algum bug do Vista...

5. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Concordo com o LnxSlck.
    Deve ser algum bug do driver. Com o XP funcionava bem?

6. ALIENS_MONEY

ALIENS_MONEY Power Member

tenho o mesmo problema mas é com o meu modem adsl quando disconectome ja nao consigo conecarme outra vez tenho que reniciar o pc de novo n sei pk

7. Cabalo

Cabalo Power Member

nesta rede por acaso não preciso do secureW2, nem nunca nos foi recomendado, embora na e-U da faculdade de letras por exemplo o usem, usamos apenas um certificado que nos é dado e que nas opções de ligação do windows se diz para ir buscar. O certificado está na zona Trusted Root Admins.
    o que se passa é que no processo de revalidação do dito certificado fica em validating user eternamente. O certificado está bom, pois é aceite, agora não estou a ver o que possa estar a empancar o processo.

No XP dava bem, e não me parece que tenha a ver com os drivers da linksys (WMP54G rev2), embora amanhã vá tentar instalar os drivers do chip da placa wireless, da ralinktech,mas na maneira como o Vista gere o processo. Já não sei mais o que fazer.

8. LnxSlck

LnxSlck Power Member

9. Cabalo

Cabalo Power Member

obrigado pela informação!
    a configuração é igual à minha,tirando a parte do secureW2, é isso que vou ver.

só por curiosidade, na tua universidade tens que sacar algum certificado para aceder à rede, um ficheiro .cer ?

obrigado pela ajuda. vou ver se corre o securew2 em Vista.

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Na minha universidade há várias maneiras de aceder à net wireless, só vou falar das do Windows, já que é a que tu usas, com secureW2 (não é preciso nenhum certificado) ou por VPN que se não me engano também não é preciso certificado.

Eu precisei de um certificado mas foi no Linux e com o Xsupplicant.

Partilhar esta Página