1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista - X-Fi e DirectX 10

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por pedrovsk, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 632)

1. pedrovsk

pedrovsk I fold therefore I AM

Boas,

Estava a pensar num PC novo com uma Creative X-Fi Titanium, mas tenho muitas dúvidas quanto ao Sistema Operativo... Manter XP ou passar a Vista?

Em princípio não haverá dúvidas que mudarei para 64-bit, devido aos 4GB de RAM, mas quanto aos benefícios do Vista para mim, que uso o PC bastante mais para jogos, seria apenas o DirectX 10, se é que vale assim tanto a pena (tenho lido que jogos como Assassin's Creed e FarCry 2 beneficiam em muito do Dx10).

As minhas incertezas devem-se aos problemas que podem advir do Windows Vista, tais como:
    - Não correr jogos ou programas mais ou menos antigos (Battlefield 1942 ou até jogos ainda mais antigos como Sonic CD etc) e/ou ter problemas relacionados em executar isto ou aquilo como Administrador. Não percebo bem isto.. não podemos ser por defeito Administradores do PC se formos o único utilizador?
    - Jogos terem pior performance no geral (especialmente os que não suportam Dx10)
    - O Vista em Português é mesmo traduzido ou usa máscaras? O que quero dizer é que no XP a pasta Programas aparece como Programas no registo e tudo isso, mas vi num portátil com Vista que chama-se Programas no Explorer mas Program Files no registo etc.

E principalmente:
    - Problemas com as placas e drivers da Creative X-Fi. Faço muito uso da fonte de gravação de som em "O que você ouve" ou Wave e tenho lido que com as Creative X-Fi + Windows Vista é impossível gravar o que ouvimos no PC.

Isto é muito mau para mim especialmente para gravar vídeos no Fraps, que ou ficam sem som ou ficam com péssima qualidade ao ser obrigado a usar um microfone (gravar o som dos altifalantes com o microfone nem pensar..).

Eu faço uso do "O que você ouve" com a minha SB Audigy 2 no XP e gostaria de saber se é possivel fazer o mesmo com uma X-Fi em Vista.

E quanto a suporte 6.1? Existe?

Obrigado! :)

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. José Alberto

José Alberto Power Member

Tenho o Vista. Já tive (e tenho) jogos de 1999 instalados, já usei o Fraps e fiz captura com som... deixemos os mitos de uma vez por todas!

3. pedrovsk

Obrigado por me tirares essa dúvida.

E quanto a suporte das colunas? Tenho umas Creative Inspire 6700 que são 6.1. Tenho que mudar? E a ligação para surround no Vista pelo que li é so DD e DTS (nem sei bem o que isso é sinceramente...) e óptica digital não funciona. Eu com o PC actual uso simplesmente as line-in.

Terei que mudar para 7.1? Um bocado chato visto não ter muito espaço para colunas laterais...

Ou simplesmente vá para 5.1.. talvez não note grande diferença nos sons de trás..

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  4. José Alberto

José Alberto Power Member

Isso das colunas não sei, mas o meu sistema 5.1 está a funcionar muito bem. Espera a ver se chega outra opinião.

5. lfernandes

lfernandes Power Member

para mim o vista bate o xp em tudo, eu antes tinha opinião contrária, porque quando apareceu o vista muitas máquinas não tinham era capacidade para ele, mas agora......... mais estabilidade, mais rapidez. para mim o xp morreu

6. pedrovsk

Uma coisa que me esqueci de referir: E quanto à minha placa TV da Pinnacle? É uma Pinnacle PCTV Pro e uso PCTV Vision para ver os canais. Vai deixar de funcionar no Vista não?

Ou seja estou a ver que provavelmente tenho que comprar novas colunas e placa TV devido à mudança para Vista..

Há certas coisas no Vista que me irritam apesar de mínimas, como por exemplo porque raio mudaram o Gravador de áudio do XP, que estava tão bem. Tiraram tudo e só deixaram o botão gravar (e ainda por cima para .wma e mais nada). O que vale é que parece que se pode usar o do XP passando-o para o Vista.

Parece até que vem o Windows 7 para a última metade de 2009, que será uma espécie de Vista melhorado. Será que deva manter XP e esperar por esse sistema operativo?

Obrigado por partilharem as vossas opiniões e experiências :)

Última edição: 21 de Dezembro de 2008

Partilhar esta Página