1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Dúvida Vista x64 boot mais rápido?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por ChotaZ, 7 de Junho de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 773)

1. ChotaZ

ChotaZ Power Member

Como posso ter um boot mais rápido com o vista x64?
    Desligando alguns serviços e processos ou assim?

-Myuu'u

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas, primeiro faz uma limpeza ao Disco com o CCleaner.

Cumps

3. ChotaZ

ChotaZ Power Member

Já fiz tudo com o CCleaner, limpei o registo e o PC. what else?

-Myuu'u

4. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Li algo que dizem que ajuda nos Quad e dual-core mas nao sei, nao noto muita diferença...

Vais ao run e escreves msconfig

Depois no msconfig vais a tab BOOT -> Advanced Options e no "Number of processors" clickas nos que tenhas, 4 no quad core. ou 2 dual core (numero máximo que apareca)

Ao lado tens a memoria, também podes meter po maximo.

Não sei se melhora muito eu tenho ligado mas nao se not muita diferença....

Testa e ve que tal!

Cmpts

5. ChotaZ

ChotaZ Power Member

bem, eu fi-lo e a diferença foi notável, há mais alguma coisa que possa fazer?

-Myuu'u

Última edição: 8 de Junho de 2009
  6. Lloyd

Lloyd Power Member

Diferença notável? Ainda bem que achaste isso. Apesar de eu pensar que é psicológico.

Desligar serviços desnecessários com os comandos "msconfig" e/ou "services.msc". Quanto a isto não há maneira de te ajudarem, pois depende do teu sistema e das tuas necessidades. E é um processo por vezes demorado de tentativa e erro que pode resultar num aumento de desempenho de boot muito considerável.

7. José Alberto

José Alberto Power Member

Verificar os programas que estão configurados para arrancar junto com o Windows (por exemplo, um típico é o Adobe Reader. Se calhar andas uma sessão inteira sem abrir um PDF assim que podes desactivar isso).

8. UniMariachi

UniMariachi Power Member

Também acho que é algo psicológico....mas não sei! Ate pode ficar mas sao segundos ou menos ainda...

Podes começar por desligar o WindowsDefender que não serve pa nada....e é um grande papa recursos...
    Depois deixo-te aqui duas aplicações uma é a pagantes a outra não. Que sao programas de gestao dos serviços do windows.

Tens o PCTOOLS Registry Mechanic. Muito conhecido, esta ultima versao ja traz opções para melhorar os serviços.

E ha o pacote de utilidades de optimização para o vista gratuito MzVista Force que também é porreiro. Podes criar profiles dos serviços e backup =)

http://www.mztweak.com/

Eu uso esses dois.

;)

Última edição: 8 de Junho de 2009
  9. ChotaZ

ChotaZ Power Member

Obrigadão a todos pelas dicas, reduzi o boot time em prai 20segundos ^^
    Maravilha xD

Partilhar esta Página