1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vista x64 e detecta 3GB

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Yannick, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 519)

1. Yannick

Yannick Power Member

Olá, eu comprei 4Gigas Ram DDR2 667mhz para o portátil Toshiba P100-332 e instalei o Vista Home Premium x64 e ele apenas detecta 3070Mb. Vou á bios detecta 4096Mb... Será k alguem me pode ajudar?

2. Yannick

Yannick Power Member

Peço desculpa ja havia outro topico a falar disto... Parece k o chipset i945PM pode ter 4GB mas parece k n consigo aceder a toda a memória... No entanto tenho o Vista x64, neste caso compensa mais continuar a ter o de 64bit ou o de 32?

Última edição: 27 de Janeiro de 2009
  3. Rodolfo Pereira

Rodolfo Pereira 1st Folding then Sex

re

Se calhar tens de instalar o Service Pack 1..pelo menos no meu vista foi assim para ele detectar os 4GB.

Abraço

4. Yannick

Yannick Power Member

Sim se instalar o SP1 detecta 4Gigas mas na verdade utiliza 3070... k eu ja experimentei.

5. Serod

Serod Banido

Se estás a utilizar o Vista x64 ele vai usar os 4gb na totalidade, em 32 bits é que só usa pouco mais de 3gb.

6. Yannick

Yannick Power Member

Disseram isto na toshiba:

"your chipset is intel 945pm. there is no way u will see 4GB of ram even if u use a 64 bit OS. u need the 965 chipsets". Todavia também li isto aqui http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=224500

portanto axo que estou queimado de qualquer forma...agora a minha duvida é qual OS usar se deixar o de 64bits ou voltar ao 32bits.

Partilhar esta Página