1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista x64 em Dual boot

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por redshot, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 549)

1. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Boas. Neste momento tenho o Vista e o XP em dual-boot, ambos x86. Se eu quiser mudar para o Vista x64, posso fazê-lo e continuar com o dual boot que tinha antes? Ou seja: Vista x64 e XP x86 em dual-boot?

Cumps

2. MySeLf

MySeLf Power Member

sim, podes. Até podes ter tri boot ou quad boot da combinação de SO's que quiseres :)

Por norma o Vista já reconhece outros SO's microsoft na altura da instalação e já te mete o boot direitinho.

Mas mesmo que não dê, ou se quiseres instalar outro SO non-microsoft (linux por exemplo) instalas o GRUB ou qualquer outro bootmanager (existe um relativamente bom e fácil para o Vista mas não me tou agora a lembrar do nome).

Cumprimentos,

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Eu isso sei. Agora queria saber se é irrelevante que os sistemas operativos sejam de 32 bits ou 64 its.

CUmps.

4. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

Sim podes ter o xp 32bits numa partição e o vista 64bits noutra partição.
    Foi só um exemplo podes ter qualquer SO tanto faz ser 32 ou 64bits, desde que estejam em partições diferentes.

Partilhar esta Página