VISTA X64 lento

Status
Fechado a novas mensagens.

wilyzz

Power Member
Pessoal instalei o VISTA 64, e parece-me que o PC ficou mais lento, ainda não instalei grandes coisas, mas já deu para ver que tou um cadinho mais lento de que quando estava com Xp SP3.
O meu PC é Quad q6600, gráfica 8800GTS 512, bord asus P5E3 Deluxe, e tenho apenas 2mb de RAM a 1333.
Eu penso que o problemas só pode ser da falta de RAM, pois parece-me que para trabalhar em Vista 64, 2 mb de RAM e pouco, né.
Alguem que me dê uma dica boa do que fazer, penso que tenho memo que comprar mais RAM.
Obrigado pessoal
 
Pessoal instalei o VISTA 64, e parece-me que o PC ficou mais lento, ainda não instalei grandes coisas, mas já deu para ver que tou um cadinho mais lento de que quando estava com Xp SP3.
O meu PC é Quad q6600, gráfica 8800GTS 512, bord asus P5E3 Deluxe, e tenho apenas 2mb de RAM a 1333.
Eu penso que o problemas só pode ser da falta de RAM, pois parece-me que para trabalhar em Vista 64, 2 mb de RAM e pouco, né.
Alguem que me dê uma dica boa do que fazer, penso que tenho memo que comprar mais RAM.
Obrigado pessoal

2GB de ram queres tu dizer, tenho uma maquina equivalente à tua, mas com 4GB e de lento não tem nada!

Penso que a solução passa por mais ram.
 
Eu tenho 3 (obrigado Hauppauge) e não noto lentidão.

Há quanto tempo tens esse Vista? é que ele pode estar a fazer indexação (mesmo assim com essa máquina não devias sentir nada).
 
instalei á cerca de uma semana, VISTA ULTIMATE x64 com SP1... indenxação!! axas, memo

Já agora podes-me dizer mais alguma coisa sobre isso, não sei bem o que tás a falar...
 
Tenho uma configuração similar, Intel Q6600 numa MB Asus (Chipset Intel) com 4Gb e não tenho qualquer problema. Não noto qualquer tipo de lentidão com o Vista x64 SP1 com os últimos updates face a um Vista x86 SP1. Poderá ser mesmo uma questão de drivers já para não referir apenas os 2Gb de RAM.
 
instalei á cerca de uma semana, VISTA ULTIMATE x64 com SP1... indenxação!! axas, memo

Hum... uma semana? também pode ser o Windows Defender (que eu pus para fazer scan semanal num dia e numa hora que tenho quase certeza que não preciso do PC - Domingo ao meio-dia), pode ser o antivirus, pode ser a tal indexação (embora uma semana seja demais), pode ser que esteja a fazer superfetch... sei lá, há tantas causas.

Já agora podes-me dizer mais alguma coisa sobre isso, não sei bem o que tás a falar...

Search no fórum ou no Google.
 
Mas drives arranjei actualizei tudo, para vista x64, só aki uma coisa que já me lembrei.. será necessário actualizar drives do disco rigido? pois tenho um disco SATA já com uns quatro anos.. e agora a maior parte dos discos são SATA2... sem falar da memoria, que eu já tinha ideia que para trabalhar em sistemas de 64 bits é recomendado 4 Gb de RAM.
 
Tb não notava....mas desliguei muita cena...

Com esse CPU e 2G de RAM, apenas após 3 dias, a RAM chegava aos 80%...

De resto, nada a apontar e até achei mais fluido que a versão 32Bits...


Vê bem isso.

Cumps,
 
E depois? por mim podia chegar aos 100%!!!

Vocês tem de perceber como funciona o Vista.


Não queria ser OFF, mas...

Não fales do que não conheces.

Sei que vais dizer a seguir: Que o Vista faz uso da RAM mais eficiente etc, etc ,etc,etc...

Pois, muito bonito, mas no meu caso, com P2P + uTorrent, passados 3 dias, aquela porcaria esta lenta, HD`s lentos, enfim, mais lento que o actual XP SP3, que tenho instalado.

P.F. não vamos ser OFF. Apenas relato a minha experiência. Cada caso e um caso, ..
Conforme já disse, nas primeiras horas até o acho fluido, + do que o XP e Vista 32...

A chatisse é que tenho o PC SEMPRE ligado, e nesse contexto....

Abraço,
 
Última edição:
Não queria ser OFF, mas...

Não fales do que não conheces.

Sei que vais dizer a seguir: Que o Vista faz uso da RAM mais eficiente emte, etc ,etc,etc...

Pois, muito bonito, mas no meu caso, com P2P + uTorrent, passados 3 dias, aquela porcaria esta lenta, HD`s lentos, enfim, mais lento que o actual XP SP3, que tenho instalado.

P.F. não vamos ser OFF. Apenas relato a minha experiência. Cada caso e uso, é um caso.

Conforme já disse, nas primeiras horas até o acho fluido, do que o XP e Vista 32...

A chatisse é que tenho o PC SEMPRE ligado......

Abraço,

Portanto, eu tenho o meu utorrent a correr, com cerca de 20 torrents e tenho o meu pc ligado à 1 mês e tal sem reboots, lentidão 0, é isto que gosto do vista x64, é o facto de poder ficar semanas e semanas ligado sem mostrar qualquer sinal de lentidão.
 
Sabes que o Windows Vista vem cheio de serviços que não precisas, tais como o suporte para Tablet PC e muitos mais, acho que devias de dar uma olhadela aqui no forum que tem uns guias como optimizar o Vista, e falando nos 2GB de RAM, eu tenho 8GB e o Windows Vista nunca chegou a utilizar 2GB de RAM e eu uso muito o Photoshop e por aí fora.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo