1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista x64 = Motherboard pifada?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por gansolfm, 14 de Março de 2008. (Respostas: 21; Visualizações: 1365)

1. gansolfm

gansolfm Power Member

Instalei o Vista x64 como está no tópico e já no final da instalação quando estava a ver a performance do pc ele reiniciou/suspendeu/hibernou e desde aí não liga, ficando apenas a luz acesa. Alguém sabe se poderá ser algo que não a board pifada? E alguma solução?

O meu sistema é:

C2D E4500
    Asrock 4Core-Dual Sata2
    Memorias Team Elite 667mhz
    Xfx 6600GT
    Fonte: LCPower Supersilent V2 550w Rohs

O meu palpite é a board ter dado a alma ao criador, mas se alguem souber de outra hipótese.. era bem vinda antes de levar a board à loja pá garantia.

Última edição: 14 de Março de 2008
  2. Skyflier

Skyflier Power Member

O Vista que usaste é original?

3. Sandro_16

Sandro_16 Power Member

Fonte de Alimentação Fraca?

4. gansolfm

gansolfm Power Member

Sim é, mas isso é relevante? Também já instalei um pirateado no meu pc antigo e funcionou bem. Não entendo a relevância dessa questão e se não querias ajudar não se justificava a colocação da mesma, visto que o problema é claramente de hardware e não software.

5. gansolfm

gansolfm Power Member

A fonte é esta: LCPower Supersilent V2 550w Rohs

6. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu tinha um Windows Vista pirateado que quando ia a instalar aconteceu o que tá a acontecer contigo precisamente, depois comprei o Vista e está a funcionar na maior por isso é que te perguntei se era original agora escusas de ficar ofendido, essa fonte é suficiente para tudo, tinhas algum tipo de overclocking na board?

7. gansolfm

gansolfm Power Member

Desculpa ter ficado ofendido, mas sabes que há muita gente que pergunta o que tu perguntaste só para chatear as pessoas!>(

Não tinha nenhum overclock, mas como é que resolveste o problema em si? Na volta é o mesmo problema! 8|

8. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu fiz reset á board porque só acendia a luz da parte da frente e nem sequer aparecia nada, depois lá apareceu a BIOS e arrancou mas foi-se abaixo tive mesmo de comprar o windows. Experimenta carregar no F8 antes de aparecer o boot inicial, caso consigas lá chegar, para entrares em modo de segurança e isso pode fazer com que o windows acabe por ignorar os testes ao hardware. Se nem sequer te aparece nada no monitor experimenta fazer o reset á board e exprimenta ligar e entrar no modo de segurança. Se ainda assim não aparece nada já se pode considerar que há algum hardware pifado, experimenta então:)

9. gansolfm

gansolfm Power Member

Eu ja lhe tirei a pilha, mas foi por pouco tempo, nao sei se ha limite de tempo ou não, como fizeste o reset é tua board?

10. Skyflier

Skyflier Power Member

é assim como tu fizeste que se faz o reset é so tirar e meter a pilha, se não resolveu nada então se calhar a board ou outro hardware deram o bardabéu. Experimenta desligar o disco onde tá instalado o windows e volta a ligar o PC isso pode dar-te a conhecer a causa do problema se o PC arrancar e aparacer aquela mensagem "no opearating system found"

11. gansolfm

gansolfm Power Member

Também ja fiz isso, ja desliguei tudo e nada. Tive um amigo meu com um problema semelhante e foi a board que deu o berro:'(

12. Skyflier

Skyflier Power Member

Então foi a board que deu o bardabeu é o mais certo, as boards tem 3 anos de garantia por isso se ainda estiver nesse periodo podes mandar para reparação

13. gansolfm

gansolfm Power Member

A board tem um mês! :'(:'( Nunca mais quero nada da Asrock! Mas era a única compatível com a minha gráfica :'(:'(

14. Skyflier

Skyflier Power Member

Eu por experiencia penso que a ASUS tem as melhores boards, se a tua gráfica é AGP ainda podes encontrar algumas boards por volta dos 80€ para AGP da ASUS

15. gansolfm

gansolfm Power Member

Não encontro nenhuma, a unica que encontrei que desse para C2D e AGP foi esta asrock e as do mesmo modelo..

16. Skyflier

Skyflier Power Member

Tens sempre boas placas PCI express por menos de 100€. Aí com uns 200€ compras uma board da ASUS e uma grafica PCI express e ainda te sobra é que se vires bem o AGP já não vai longe é esse o problema. Mas isto não é muito viavel para agora se calhar o melhor e mandares a board para reparação

17. gansolfm

gansolfm Power Member

Isso eu sei:007: O problema é que o $$ não abunda e para comprar doutra marca seria no máximo por mais 30€ do que dei por esta (cerca de 56€) o que da 90€ no máximo. Só que não encontro nada que tenha AGP e C2D que não seja ASrock>(

18. Skyflier

Skyflier Power Member

Pois é com AGP só encontro estas 2 boards http://www.jacf.pt/catalogo/index.php?cat=560&sessao=1 já não há mais nada AGP

EDIT: O link não te leva exactamente ás 2 boards mas são as 2 da ASrock

Última edição: 14 de Março de 2008
  19. gansolfm

gansolfm Power Member

Pois, pela minha pesquisa também só chega a boards da ASrock que tenham possibilidades de ter C2D e AGP :'(

20. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Já experimentaste colocar outra board para teres mesmo a certeza de que foi mesmo esta que se danificou?

Abraço.

Partilhar esta Página