VISTA & XP? Dam!

AlmaMater

Power Member
Bem.. preciso de saber pq e que os meus discos são detectados como "RAW" em XP

tinha instalado o windows vista mas deu-me problemas c/ uma placa SATA PCI que ao instalar os drivers o pc congelava e não percebi muito bem pq.. c/ drivers actualizados n reconhecia correctamente e c/ os do cd da placa bloqueava! a placa é da silicon image..

de qualquer forma resolvi meter o xp e tirar o vista..resultado! os meus 2 discos de backup agora são detectados como "RAW"..ha alguma maneira de ter acesso a eles pelo XP? presumo que o vista tenha alterado o sistema de ficheiros deles ou algo do genero... :(
 
talves o disco deu o berro!! O disco de colega meu começou a fazer uns barulhos estranhos até que certo dia não conseguio aceder ao xp, meti esse disco no meu pc como secundario e o meu xp detectou-o como RAW não consegui aceder aos ficheiros nele contidos. Arranjei o EasyRecovery Professional 6.03 e com este programa consegui fazer a recuperação dos ficheiros.
 
talves o disco deu o berro!! O disco de colega meu começou a fazer uns barulhos estranhos até que certo dia não conseguio aceder ao xp, meti esse disco no meu pc como secundario e o meu xp detectou-o como RAW não consegui aceder aos ficheiros nele contidos. Arranjei o EasyRecovery Professional 6.03 e com este programa consegui fazer a recuperação dos ficheiros.

népias pk agora instalei o vista outra vez e acedo na boa!! será que uma vez colocado o vista as partições ficam lixadas po xp? :'( tou a ver que tenho de me aguentar cm o vista e ver pk é k a placa sata-raid n é bem instalada....
 
eu tmb tenho os dois instalados e não ha problemas.. tenho dois discos com duas particoes cada e um windows em cada particao primaria da cada disco..
 
Bem.. tou a entrar em pânico!!! Instalo o Vista e tenho os discos todos a funcionar c/ as respectivas partições... o problema é que n tenho drivers pa uma placa SATA-RAID epara a Impressora... logo preciso mesmo do XP!!


So que no XP aparece esta beleza:

imagem_diso.JPG



Alguem sabe pq é que durante a instalação do XP ele identifica as partições c/ os respectivos nomes e qdo entra no Windows aparece isso... identifica as mesmas como drives RAW... >( >( >(

o mais engraçado é que no Partion magic estão todas bem identificas e como NTFS.. só o windows é que n as vê assim!
 
essa janela k ta em baixo em ingles n sera resposta a essa teu problema..:lol:

a mensagem em inglês é o windows advantage... qual a relação c/ os discos? não percebi... uma coisa é a chave do windows.. outra coisa é detectar as drives fisicas do pc!

Já reinstalei 3x o XP PRO c/ 2 versões diferentes.. e reconhece sempre em RAW! é estranho! não posso formatar as drivers em NTFS pq elas já estão.. e tenho imensos dados nos discos! se meter o vista aparece tudo na boa!
 
Última edição:
Back
Topo