Vista --> XP problemas com placa grafica

pzac

Membro
Boas!

Recentemente adquiri um portatil Tsunami Replacer com uma placa grafica ATI Mobility Radeon X1600 e Windows Vista Home Premium, nao contente com este decidi instalar o Windows XP Pro SP2.
So que agora o Windows nao detecta correctamente a grafica. Nas propriedades da placa aparece como 'VgaSave', no gestor de dispositivos a principio aparecia um problema com um dispositivo de video vg, depois de instalar as drivers que vinham com portatil ja aparece a placa grafica ATI Mobility Radeon X1600 mas da um erro ao instalar o controlador e quando tento instalar as drivers da ati da tambem um erro dizendo 'Setup did not find a driver compatible with your current hardware or operating system' apesar de as drivers serem as correctas.

Para complicar mais ainda tenho em dual boot o Linux Ubuntu 7.10 e este tambem nao parece reconhecer a grafica pois por defeito escolheu o driver para 'vga' e quando mudei para 'radeon' deixei de conseguir entrar no modo gráfico.

Alguma sugestao?
 
Boas!

Tive exactamente o mesmo problema com uma placa ATI (ATI HD 2600XT) e não houve solução. Foi mesmo necessário instalar o vista, onde notei que a gráfica estava a ter desempenhos muito bons, enquanto que no xp, apesar de ter conseguido instalar os drivers, o desempenho era medíocre para a gráfica em questão.
Acho que não há alternativa, vais ter que voltar ao Vista.

Cumpz jpsfs
 
saca o dh mobility modder,lê as instrucções e vê se resolve...
Geralmente as drivers "originais" da ati,não dão (ou não davam) para as placas de portatil (algumas),esta ferramenta,fazia com que fossem compativeis..
 
Viva!

Problema resolvido!

Consegui com as drivers omega (www.omegadrivers.net).

No kubuntu, apesar de alguns 'atritos' consegui instalar as drivers da ati.

Nao cheguei a tentar com o dh mobility modder, mas ja agora, em termos de desempenho, as drivers omega sao inferiores as oficiais da ati?

Obrigado!
 
Viva!

Problema resolvido!

Consegui com as drivers omega (www.omegadrivers.net).

No kubuntu, apesar de alguns 'atritos' consegui instalar as drivers da ati.

Nao cheguei a tentar com o dh mobility modder, mas ja agora, em termos de desempenho, as drivers omega sao inferiores as oficiais da ati?

Obrigado!


por acaso lembrei me dessas drivers,mas como já não estou a par desse projecto á muito tempo não sabia se suportariam ou não a tua placa..
Se são melhores ou piores..tens de ser tu a testar..
 
Back
Topo