1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

vista/xp

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Nody, 8 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 722)

1. Nody

Nody Power Member

pessoal no portatil tenho o vista instalado, o disco tá divido em duas partições, tenho as duas cheias de tralha e nao dava jeito nenhum ter q passar tudo pa dvd's. à alguma maneira de criar outra partição para instalar o XP SP3 fazendo dual boot?

abraço

Última edição: 9 de Junho de 2008
  2. KaLaS

KaLaS Power Member

Se as duas estão cheias de tralha não há mesmo remedio. A solução passava no entanto por arranjar um boot cd tipo Hirens e usar o Partition magic para criar a partição. Ainda assim ele precisa de espaço no disco, não o pode "criar"...

3. Nody

Nody Power Member

eu num disco tenho 30gb disponíveis. nao dá para criar uma partição a partir daí e instalar lá o xp?

4. DekkeR

DekkeR Power Member

Dar dá, mas antes disso aconselhava-te a desfragmentar o disco, não vá teres blocos de informação nesses 30GB que depois podem ficar indisponíveis quando criares a partição.

5. Nody

Nody Power Member

e o desfragmentador do windows é suficiente ou existe algum programita que o faça de forma + eficiente?
    crio a partição com o partition magic depois basta instalar o XP e fico com o dual boot ou à mais algum passo a fazer?

abraço

6. DekkeR

DekkeR Power Member

Agora é que reparei, tens o XP instalado e queres meter o XP SP3 em dual boot ?

Porquê o "vista" no tópico?

7. Nody

Nody Power Member

não. tenho o vista instalado sendo ele o único SO no disco.

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Ah, no post inicial disseste que tinhas no XP instalado no portátil :p

Nesse caso segue este tutorial

9. Nody

Nody Power Member

eu já vi esse tutorial, mas penso que não se aplica ao meu problema. pois eu nao quero formatar nenhuma das partições.
    elucida-me se estou enganado.

abraço

10. DekkeR

DekkeR Power Member

No teu caso começas no 2º passo e instalas na partição que vais criar com o espaço livre.

Não vais apagar nada do disco

11. Nody

Nody Power Member

obrigado pelo tempo disponibilizado.
    abraço.

12. Nody

Nody Power Member

partition magic

não consigo usar nenhuma das funcionalidades do partition magic. aparece-me sempre isto...
    ja aconteceu a alguem?

13. marros

marros Power Member

Isso será, e concerteza.. porque o partition magic não funciona no vista.[​IMG]
    Estive aqui a vêr e nem sequer se consegue criar disquetes de arranque, o programa é muito bom mas infelizmente incompativel com o vista.

No proprio vista tens a ferramenta para trabalhares as partições, clicas com o lado direito sobre o meu computador e escolhes gerir -» gestão de discos, e depois já te deves orientar é intuitivo, reduzir, aumentar, criar partições e.t.c.

Última edição pelo moderador: 10 de Junho de 2008

Partilhar esta Página