vista/xp

Nody

Banido
pessoal no portatil tenho o vista instalado, o disco tá divido em duas partições, tenho as duas cheias de tralha e nao dava jeito nenhum ter q passar tudo pa dvd's. à alguma maneira de criar outra partição para instalar o XP SP3 fazendo dual boot?

abraço
 
Última edição:
Se as duas estão cheias de tralha não há mesmo remedio. A solução passava no entanto por arranjar um boot cd tipo Hirens e usar o Partition magic para criar a partição. Ainda assim ele precisa de espaço no disco, não o pode "criar"...
 
Se as duas estão cheias de tralha não há mesmo remedio. A solução passava no entanto por arranjar um boot cd tipo Hirens e usar o Partition magic para criar a partição. Ainda assim ele precisa de espaço no disco, não o pode "criar"...

eu num disco tenho 30gb disponíveis. nao dá para criar uma partição a partir daí e instalar lá o xp?
 
Dar dá, mas antes disso aconselhava-te a desfragmentar o disco, não vá teres blocos de informação nesses 30GB que depois podem ficar indisponíveis quando criares a partição.
 
e o desfragmentador do windows é suficiente ou existe algum programita que o faça de forma + eficiente?
crio a partição com o partition magic depois basta instalar o XP e fico com o dual boot ou à mais algum passo a fazer?

abraço
 
eu já vi esse tutorial, mas penso que não se aplica ao meu problema. pois eu nao quero formatar nenhuma das partições.
elucida-me se estou enganado.

abraço
 
No teu caso começas no 2º passo e instalas na partição que vais criar com o espaço livre.

Não vais apagar nada do disco
 
partition magic



não consigo usar nenhuma das funcionalidades do partition magic. aparece-me sempre isto...
ja aconteceu a alguem?
 
Isso será, e concerteza.. porque o partition magic não funciona no vista.
icon10.gif

Estive aqui a vêr e nem sequer se consegue criar disquetes de arranque, o programa é muito bom mas infelizmente incompativel com o vista.

No proprio vista tens a ferramenta para trabalhares as partições, clicas com o lado direito sobre o meu computador e escolhes gerir -» gestão de discos, e depois já te deves orientar é intuitivo, reduzir, aumentar, criar partições e.t.c.
icon10.gif
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo