1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Vista

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Skyz0r, 10 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 7; Visualizações: 554)

1. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Alguém me explica porque é que o windows vista rouba espaço no disco assim do nada?

2. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Não rouba, devem ser ou ficheiros temporários do Windows, ou então a memória virtual. Uma limpeza do disco ajuda bastante.

Cumps

3. Skyz0r

Skyz0r Power Member

Tens a certeza? É que tenho o disco repartido, e por vezes tenho um certo espaço numa repartição, e depois tenho menos espaço nessa repartição, sem instalar nada...

4. Shadowboy

Shadowboy I quit My Job for Folding

Sim, é algum parecido ao que o redshot disse. A mim também ja me aconteceu, já dei por ter 3-4Gb a menos.

A causa é a criação de pontos de restauro e Cópias Sombra automáticas sempre que há algum evento que possa prejudicar o computador e a sua acumulação. A solução é na limpeza do disco, ir ao segundo separador e selecionar a Limpeza de todos os pontos até ao mais recente.

Caso não uses a hibernação podes também libertar 2Gb de disco ao limpares os ficheiros de Hibernação.

5. Skyz0r

Skyz0r Power Member

E se eu usar o CCleaner? Faz o mesmo? É pior? É mais eficiente?

6. MartaSeq

MartaSeq Power Member

O CCleaner é mais "minucioso" que a limpeza feita pelo Vista, mas o CCleaner não apaga os pontos de restauro, que é o que provavelmente te está a tirar mais espaço, tudo o resto são apenas uns MBs ou 1GB e tal no máximo, já os pontos de restauro podem estar mesmo a ocupar alguns GBs. Tenho também ideia que o CCleaner não apaga ficheiros de hibernação, mas não tenho a certeza nem maneira de confirmar neste momento.

7. dppinhal

dppinhal Power Member

Tens o advance systemcare, é um optimizador mt bom que aconselho e uma das funcionalidades é gerir os pontos de restauro entre outros...

Última edição: 11 de Fevereiro de 2009
  8. José Alberto

José Alberto Power Member

Para limpar Pontos de Restauro e demais? a própria Ferramenta de Limpeza do Windows.

Partilhar esta Página