Vista

Não rouba, devem ser ou ficheiros temporários do Windows, ou então a memória virtual. Uma limpeza do disco ajuda bastante.

Cumps

Tens a certeza? É que tenho o disco repartido, e por vezes tenho um certo espaço numa repartição, e depois tenho menos espaço nessa repartição, sem instalar nada...
 
Sim, é algum parecido ao que o redshot disse. A mim também ja me aconteceu, já dei por ter 3-4Gb a menos.

A causa é a criação de pontos de restauro e Cópias Sombra automáticas sempre que há algum evento que possa prejudicar o computador e a sua acumulação. A solução é na limpeza do disco, ir ao segundo separador e selecionar a Limpeza de todos os pontos até ao mais recente.

Caso não uses a hibernação podes também libertar 2Gb de disco ao limpares os ficheiros de Hibernação.
 
Sim, é algum parecido ao que o redshot disse. A mim também ja me aconteceu, já dei por ter 3-4Gb a menos.

A causa é a criação de pontos de restauro e Cópias Sombra automáticas sempre que há algum evento que possa prejudicar o computador e a sua acumulação. A solução é na limpeza do disco, ir ao segundo separador e selecionar a Limpeza de todos os pontos até ao mais recente.

Caso não uses a hibernação podes também libertar 2Gb de disco ao limpares os ficheiros de Hibernação.

E se eu usar o CCleaner? Faz o mesmo? É pior? É mais eficiente?
 
E se eu usar o CCleaner? Faz o mesmo? É pior? É mais eficiente?

O CCleaner é mais "minucioso" que a limpeza feita pelo Vista, mas o CCleaner não apaga os pontos de restauro, que é o que provavelmente te está a tirar mais espaço, tudo o resto são apenas uns MBs ou 1GB e tal no máximo, já os pontos de restauro podem estar mesmo a ocupar alguns GBs. Tenho também ideia que o CCleaner não apaga ficheiros de hibernação, mas não tenho a certeza nem maneira de confirmar neste momento.
 
Tens o advance systemcare, é um optimizador mt bom que aconselho e uma das funcionalidades é gerir os pontos de restauro entre outros...
 
Última edição:
Back
Topo