Vistar7 Transformation Pack

wilsonmorgado

Power Member
Vistar7 Transformation Pack

fu5ieu.jpg


Página:
Código:
http://www.kde-look.org/content/show.php/V...?content=104232


Vistar7 Transformation Pack makes Kubuntu Jaunty 9.04 looks and in some
areas works like Windows 7.
This transformation pack is for private use only! It was made purely for
educational purposes. It's a proof of concept, showing how flexible is KDE4
and that Windows7 interface is really similar to KDE4.
It is NOT RECOMMENDED FOR DAILY USE because it comes with absolutely
no support, updates, fixes etc.
You are on your own with all problems concerning this transformation pack.
Tested on fresh Kubuntu Jaunty 9.04.

It was nice to work on this pack, but I believe that original KDE4 is better:).


Features (license):
- Vistar7 color scheme (public domain)
- Vistar7 plasma theme, based on Glassified (GPL)
- Redmond Vista - Normal deKorator theme (unknown)
- Win7 Icon theme (proprietary/unknown)
- Aero mouse theme (proprietary)
- Windows 7 like splash screen (proprietary)
- all Windows 7 sound themes (proprietary)
- Windows 7 wallpapers, including beta wallpapers (proprietary)
- Segoe UI, Calibri and Cambri fonts from Microsoft (proprietary)
- default Windows 7 user picture (proprietary)

Installation:
- make sure you are on-line
- open konsole in Transformation Pack directory
- chmod +x install.sh
- sudo ./install.sh
- login as vistar7 user
 
Última edição pelo moderador:
Isto até pode ter alguma piada...

Mas qual será o objectivo de um transformation pack para o Linux quando o objectivo do Linux (seja qual for a distro) é precisamente ser o mais diferente possível do Vindows???

Para isso usa-se Vindows e não o Linux... Será que também existe algum transformation pack para meter o Vindows igual a uma qualquer distro do Linux????


Não estou a criticar o post, estou apenas a dar a minha opinião...

cUMPs
 
Isto até pode ter alguma piada...

Mas qual será o objectivo de um transformation pack para o Linux quando o objectivo do Linux (seja qual for a distro) é precisamente ser o mais diferente possível do Vindows???

Para isso usa-se Vindows e não o Linux... Será que também existe algum transformation pack para meter o Vindows igual a uma qualquer distro do Linux????


Não estou a criticar o post, estou apenas a dar a minha opinião...

cUMPs

Por acaso existem... para colocar o windows como o Ubuntu e como o kde 4 conheço eu! Estão no devianart!
 
Mas qual será o objectivo de um transformation pack para o Linux quando o objectivo do Linux (seja qual for a distro) é precisamente ser o mais diferente possível do Vindows???

O objectivo é precisamente em algumas distros, ser tal e qual. É um truque para "roubar" pessoal à Microsoft, facilitando a transição :)
 
Isto até pode ter alguma piada...

Mas qual será o objectivo de um transformation pack para o Linux quando o objectivo do Linux (seja qual for a distro) é precisamente ser o mais diferente possível do Vindows???

Para isso usa-se Vindows e não o Linux... Será que também existe algum transformation pack para meter o Vindows igual a uma qualquer distro do Linux????


Não estou a criticar o post, estou apenas a dar a minha opinião...

cUMPs

Existem distros de Linux com o objectivo de terem um visual parecedo ao do windows de forma a facilitar a transição dos utilizadores (o Vixta, por exemplo) e tambem ja encontrei no google toturiais para por o Windows com o visual do Ubuntu


Quanto ao post:
Achei o resultado final bom, so que não uso KDE...
 
A minha opinião é que não concordo muito embora pelo que vejo das restantes opiniões o pessoal até é capaz de aderir...

Eu por mim acho que se estamos a usar Windows e metes um TP para ficar como o Ubuntu isso é uma tentativa de enganar quem não se apercebe... lol

"Ah e tal eu uso o Linux...", mas afinal é só um TP...:009:

Eu pessoalmente se mudei para o Ubuntu foi porque, das duas uma, ou quis mudar mesmo de SO por estar farto de Vindows, ou apenas para experimentar algo diferente... Em qualquer uma das hipóteses o objectivo é afastar-me do Vindows... Neste sentido acho que não fazem sentido os TP's...

O mesmo tento fazer com o Wine... Se mudamos para Linux para continuarmos a usar software do Vindows, então mais vale não mudar de SO...

Pessoalmente, uso o Linux nem há um mês e vou tentar evitar o Wine e os TP's a todo o custo...

Ainda há pouco tempo foi postado aqui no forum uma declaração do "dono" do Linux dizendo que "o Linux não pode ser Vindows" e eu concordo plenamente... Até sóu gajo para dizer "aposto que o senhor do Linux também não deve ser muito a favor nem do Wine nem de TP's"

Só concordo com um ponto de vista auqi descrito que é o de tentar "roubar" clientes à MS...

cUMPs...
 
Mas qual será o objectivo de um transformation pack para o Linux quando o objectivo do Linux (seja qual for a distro) é precisamente ser o mais diferente possível do Vindows???

é? onde? Não conheço esse objectivo nem acho que esse seja o objectivo de qualquer distribuição Linux
 
It was nice to work on this pack, but I believe that original KDE4 is better

Como diz no artigo, para quê usar isso, se temos melhor?? KDE4 eheheheh
 
Que medo, que horror, que insulto... O linux ocm coisas iguais ao windows...


Este tema serve para mostrar que o kde é flexivel e permite até imitar na perfeição o look and feel do windows7.

Não vejo qual é o problema (a não ser legal, relacionado com direitos de autor) de se dar aos utilizadores a possibilidade de ter em linux um look and feel igual ao do windows. Não ajuda a transição?

Não vejo qual é o problema em poder correr aplicações windows em linux. Não facilita a transição?

Não consigo perceber o porquê destes dramamas!

Só vos estão a dar mais liberdade de escolha, qual o mal disso? Não gostas, não usas, passa à frente, alguém háde gostar e usar e não está a cometer nenhuma heresia por isso.


Às vezes parece-me que esta coisa dos sistemas operativos é mais uma questão de religião que técnica... A microsoft é o belzebu, temos que fugir dele a 7pés e ai de quem seja apanhado a dizer bem de alguma coisa dele!


Não, o linux não é windows.
Sim, o linux (em desktop) é um substituto do windows.
Sim, quanto mais coisas de windows o linux correr, melhor substitui o windows num computador desktop.
Sim, podes dar ao linux o look and feel que quiseres. Se quiseres, dá-lhe o do windows, não é pecado.
 
Eia, que exagero...

És capaz de ter razão em releção a estas coisas dos SO's parecerem mais religiões...

Mas eu estou só a expressar a minha opinião... Não estou a criticar ninguém por usar os Transformations Packs... Nem estou a "ameaçar" ninguém que use o Wine ou que use os TP's...

Eu apenas digo que pessoalmente não concordo e tento ao máximo não usar...
Para mim, isto é como que uma espécie de perda de identidade pois se o Linux ficar igual ao Vindows deixa de ter piada. Aliás, para mim, o interesse do Linux é precisamente o ser diferente...

É claro que concordo que pode facilitar a migração das pessoas do Vindows para o Linux e é claro que concordo que pode facilitar a adaptação... Mas pessoalmente, eu dispenso...

Para mim, o desafio é tentar aprender a trabalhar com Linux o mais natural possível... Ou seja, habituar-me ao conceito de Linux, tano ao nível gráfico, como ao nível de comandos e até ao nível do sistema de ficheiros que é uma coisa que ainda me confunde, mas com o tempo a gente habitua-se a ver os SDA's e SDB's e SDC's e ect, tal como o tipo de partições e etc...

Se vou mudar de Vindows para Linux e depois meto o aspecto do Linux tal e qual ao Vindows e uso aplicações para correr software do Vindows, acho que estou a entrar em contradição... Por isso digo que se assim for, mais vale ficar pelo Vindows...

Isto é apenas a MINHA OPINIÃO e não uma imposição...

cUMPs...
 
nao vejo pq de criticarem...

Eu posso gostar do visual do windows e nao e' por isso que se calhar goste de windows...

Posso preferir linux como perfomance, segurança, etc mas gostar mais do visual... até gosto bastante deste visual aparte os icons...
 
nao vejo pq de criticarem...

Eu posso gostar do visual do windows e nao e' por isso que se calhar goste de windows...

Posso preferir linux como perfomance, segurança, etc mas gostar mais do visual... até gosto bastante deste visual aparte os icons...

Era exactamente o que estava a pensar.

Já o wine é a mesma coisa, posso gostar muito de tudo o que corre em linux, mas se me faz falta um programa qualquer (principalmente se for necessário a um nível profissional) que só corre em windows, nunca vou poder mudar completamente para o linux. Nem sempre existem boas alternativas.

Ontopic: O tema até está engraçado, mas sinceramente prefiro o tema por defeito do kde 4.3
 
nao é bem criticar.. é o porque de mostrarem as capacidades do sistema representando o windows...
como disse, ficou feio e há 1001 temas mais bonitos
 
Se vou mudar de Vindows para Linux e depois meto o aspecto do Linux tal e qual ao Vindows e uso aplicações para correr software do Windows, acho que estou a entrar em contradição... Por isso digo que se assim for, mais vale ficar pelo Vindows...

Concordo plenamente, ou usas um ou usas outro agora tentar misturar os dois, para isso instala-se os dois em dual boot ou até mesmo numa máquina virtual que sempre está mais à mão e aí sim usa-se o que der mais jeito ou o que se goste mais.

nao vejo pq de criticarem...

Eu posso gostar do visual do windows e nao e' por isso que se calhar goste de windows...

Posso preferir linux como perfomance, segurança, etc mas gostar mais do visual... até gosto bastante deste visual aparte os icons...

Exactamente, o que não falta para aí é gente a por ubuntus e fedoras e sei la mais o que parecidos com os sistemas operativos da macintosh, a coisa é a mesma desde que gostemos e aí está um dos pontos fortes do linux a versatilidade.


Pessoalmente não gosto muito do tema, acho-o muito amaricado, prefiro ficar como estou :007:
 
Back
Topo