Visual Basic 2008 - ajuda com ficheiro

Diogo Pinho

Power Member
Boas,
antes de apresentar o meu problema vou explicar o que estou a fazer,
basicamente comecei a dar VB 2008 este incio de ano lectivo na escola e achei que aquilo tem piada e então decidi criar um programa neste caso um leitor tipo Windows Media Player (tanto que os controlos que uso são os mesmos do WMP).
Visto que comecei apenas a dar VB este ano e não conheço maior parte dos controlos tive de andar a procurar na internet como se utilizavam para implementar até aqui tudo bem fiquei satisfeito com o meu programa mas agora que queria adicionar mais uma função parece que não estou a conseguir. :005:
o meu problema é o seguinte:
-quando queremos ouvir musica fazemos duplo click na musica que queremos e o windows media player,winamp etc abre o ficheiro
-e eu queria que o meu leitor fizesse o mesmo (se fosse predefenido como programa de abertura de ficheiros de musica)
-ou seja queria saber como adquirir o path do ficheiro e passa-lo para uma variavel string

bem, já agora ficam com umas pic's do meu programa ainda BETA ;)
qualquer coisa em relação a funções do programa é só perguntar:
(p.s: o ecrã que devia reproduzir o video estã a preto pois as printscreen não capta imagem de video mas funciona direito)

5aevph.jpg
 
Código:
    Private Sub ListBox1_MouseDoubleClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles ListBox1.MouseDoubleClick
        MsgBox(ListBox1.SelectedItem.ToString())
    End Sub
aqui está =)
 
rpnetwork...
isso que tu disseste ja faço para escolher a musica na listbox...

mas o meu problema é este:
eu quando faço isto quero associar o path do que tou a abrir a uma string para poder meter a tocar:

10p7ezd.jpg
 
Boas !!!
Eu estava a pensar fazer um projecto em visual basic de um leitor de musica para a escola...

Mas estou um pouco atrapalhado a nivel de codigo e nao sei como fazer... Gostava que me ajudassem a fazelo.

Cumps!!!
 
Boas,
eu quero fazer um player de musica no entanto não queria utilizar os controlos de player já existentes como do windows media player, por exemplo.
Gostava de saber como resolver esta questão. Será que tenho de criar uma nova biblioteca de controlos como a msdxm.ocx do wmp?

Cumps
 
Boas.

Tal como tu, também estou a criar um Media Player.
Gostaria de te perguntar, quanto consome +/- o teu programa?

Cumprimentos.
 
Back
Topo