1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic 2008

Discussão em 'Programação' iniciada por ThePirate, 8 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 1133)

1. ThePirate

ThePirate What is folding?

Boas malta, desculpem mais sou algo nabo em VB :P
    Gostava de saber como faço para abrir o projecto no modo "Designer", como aparece quando se cria um novo projecto.
    Para poder criar os botoes e etc.
    Quando eu abro o meu projecto a janela nao aparece (A da aplicação, para criar botões e etc) o que faço?

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, basta fazeres duplo clique na classe que representa o form (tem um icon semelhante a uma janela) no "Solution Explorer". Alternativamente, podes carregar com o botão direito sobre a classe e escolher "View Designer".

3. ThePirate

Já consegui. Obrigado.
    Ja agora, sabes como posso fazer para enviar os dados que sao inseridos nas caixas de texto da apliacação, envia-los por email?

4. AliFromCairo

Sim, é relativamente simples. Dá uma vista de olhos aqui e faz o download do código fonte. Vais precisar de um servidor de SMTP. Se não tiveres, podes usar o do GMail, bastando para isso criares uma conta (se já não tiveres).

5. ThePirate

Eu gostava de fazer, com que os dois textos inseridos nas caixas de texto, fossem enviadas para mim por email.
    Poderias me explicar passo a passo?
    EDIT:Não consigo evitar que a janela maximize, ou seja, o boarder style está em "FixedToolWindow" que não da para redimensionar, mas se der 2 cliques no titulo, ele maximiza.

Última edição: 8 de Setembro de 2008
  6. jpaulino

jpaulino Power Member

MaximizeBox = False

7. ThePirate

ja está, ja agora, como tiro o background dum Label? de modo a ficar transparente

8. jpaulino

jpaulino Power Member

Por exemplo uma imagem por baixo e a label por cima

Me.Label1.BackColor = Color.Transparent
    Me.Label1.Parent = Me.PictureBox1

9. ThePirate

Obrigado. Alguem me pode ajudar com o mail?

10. AliFromCairo

Boas, dá uma vista de olhos no link que coloquei acima, pois tem exemplos de código com bastantes comentários.

11. ThePirate

Eu ainda sou algo novato, não entendo o que tenho de fazer.

12. jpaulino

jpaulino Power Member

Partilhar esta Página