1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic 6.0

Discussão em 'Programação' iniciada por dk.pt, 2 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 2248)

  1. dk.pt

    dk.pt Power Member

    Boas,
    alguem pode me dixer como posso fazer um cronometro no visual basic. E pra o meu trabalho do galo... o prof. so kere complicar as koisas... :S tipo kand eu klika numa label ou seija a comecar a jogar o cronometro comexa a contar...
    e mais uma koisa como posso fazer pra contar o numero de jogadas de kada jogador?
    so perciso dessas duas koisas... pra apanhar boa nota :P
    Ajuda me!!!! S.F.F
    Cumprimentos
     
  2. spastikman

    spastikman Banido



    Para o cronómetro podes usar um timer. tens lá um objecto com o simbolo de um relogio. usa-o. Permite-te precisão até milésimos de segundo.

    Para contar jogadas usa uma variavel que vais incrementando.


    Até podia ser mais especifico, mas os problemas parecem-me ser bastante simples, por isso, pesquisa um bocadinho.
     
  3. dk.pt

    dk.pt Power Member

    Como meto akilo a contar?!
     
  4. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    Código:
    timer1.enabled=true
    
    
     
  5. dk.pt

    dk.pt Power Member

    Tipo eu queria ver o tempo a decorrer. tipo eu tenho k meter uma label pra ver o tempo a passaR?
     
  6. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    sim, metes do tipo isto:
    Código:
    Dim i As Long
    
    Private Sub Timer1_Timer()
    i = i + 1
    Me.Label.Caption = i
    End Sub
    
    
     
    Última edição: 3 de Março de 2008
  7. dk.pt

    dk.pt Power Member

    Meto isso na load_form... tipo mal abrir o jogo ele comexa a contar... eu keria ver os segundos a passa tenho k meter isso numa label... como k meto?
     
    Última edição: 3 de Março de 2008
  8. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    nao. crias a label e o timer no form.

    Lê bem o codigo:
    Código:
    Private Sub Timer1_Timer()
    
    Tens uma sub procedimento do timer associada ao evento Timer, ou seja, sempre que o timer for activado (ms) ele executa o que estiver na sub timer1_timer()

    Basta adicionares este codigo ao teu form e vez uma contagem decrescente. Depois adaptas ao que tu queres
     
  9. dk.pt

    dk.pt Power Member

    na parte pra aparecer cronometro a contar na label
    meto asim?!
    Código:
    Me.label(numero da label ou nome da label).caption = i
    ja agora como posso tirar o butao "cancel" de um input box?

    Desculpa por tar com tanta pergunta... k sou mesmo nabo nesta materia de programacao... :S
     
  10. Armadillo

    Armadillo Folding Member

    sim, é isso.
    o botão cancel, nao da mesmo pra tirar.
     
  11. dk.pt

    dk.pt Power Member

    asim e ha um parte do jogo k tem uma input box pra introduxir o nome... mas eu keria era kand klikase no "cancel" aparecia uma msgbox a dixer "tem que introduzir um nome."
    fazia tipo um circulo... como em kodigo?
     
  12. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Circulo?

    Isso não é assim tão complicado. Não te ensinaram isso nas aulas?

    Tens a InputBox em que o que escreverem nela vai para uma variável. Se variável estiver vazia depois de aparecer a InputBox, é porque ninguém escreveu lá nada. É aí que irá aparecer a MsgBox a dizer o que quiseres. E depois volta aparecer a InputBox para que a pessoa tenha de preencher antes de "avançar" no programa.

    Já te disse o raciocínio todo. Agora é só passares para código, que deves ter aprendido nas aulas com certeza. Também não se te pode dizer tudo. ;)
     
  13. dk.pt

    dk.pt Power Member

    E mais certo de nao me terem ensinado pk o meu prof. nao xplika nda... :@ tipo agente chega a aula ele dixe pra programa k faca isto i isto... i agnte e k temos safar sozinhos...
    need help! so esse codigozinho s.f.f
     
  14. MartaSeq

    MartaSeq Power Member

    Por exemplo:

    Código:
    Dim Nome As String
    
    Private Sub Command1_Click[INDENT]Nome = InputBox ("Escreva o seu nome.")
    
    If Nome = "" Then      'se a variável Nome for igual a nada (não escreveram nada) então...[INDENT]MsgBox "Tem de escrever o seu nome primeiro"
    Command1_Click    'reinicia este Evento (como se voltassem a clicar no botão)
    [/INDENT]End If
    [/INDENT]End Sub
    
    Já que o professor é assim tão mau como dizes, um pouco de google ou uns e-books não te faziam mal. Se tiveres sempre a pedir aos outros para te fazerem as coisas, não hás-de conseguir sair da cepa torta. ;)
     
    Última edição: 5 de Março de 2008
  15. dk.pt

    dk.pt Power Member

    Ja akabei o trabalho!!! :D OBRIGADAO PPL PELA AJUDA!!!
     

Partilhar esta Página