e o seguinte eu tenho um botao para remover um item numa listbox ms eu quero saber como faco para aparecer um mensagem de erro se por exemplo o utilizador esquecer de clicar no item carregar llogo no botao de remover sem clicar no item....obrig
Deve ser qq coisa como isto então. Para por no evento de click do botão. Private Sub Command1_Click() If ListBox1.SelectedItem.Value Is Nothing Then MsgBox "Não tens nada seleccionado" End Sub As partes sublinhadas depende do nome que lhes deste no programa.
da me erro eu tenho o seguinte codigo no cmd: Private Sub cmdremover_Click(Index As Integer) lstprodutos.RemoveItem lstprodutos.ListIndex End Sub e quando ponho esse teu codigo da me erro
Olá, Experimenta assim: Private Sub cmdremover_Click(Index As Integer) If lstprodutos.SelCount > 0 Then lstprodutos.RemoveItem lstprodutos.ListIndex End If End Sub
obrigado funcionou hehehe olha ms uma coisa : eu tenho uma listbox e gostaria de saber como mostrar um valor do item da listbox numa label ou textbox por exemplo eu ponho o nome de um certo brinquedo na listbox e queri mostrar o preco e a sua quantidade numa label ou txtbox quando o item e clicado .valeu
olha eu no meu estou a usar o adoc e fazes assim: x(ou a variavel que quiseres) = text1.text(e onde vais por o tal produto que procuras) Me.Adodc1.RecordSource = "SELECT * From (tabela) LIKE (tabela.campo) " & "'" & x(variavel da pesquisa) & "%'" acho que com isso ja vais la...
sim ja esta preenchida ms eu quero mostrar o preco e a sua quantidade em uma text ou label quando eu clico no item da listbox sera possivel?e qual e o codigo
mas queres procura por o que? o que te pus em baixo ja da para fazer isso,btw que ligação fizes-te ao acess?
Obviamente que é possível mas se queres seleccionar um item da lista e mostrar outros valores (desse item) em textboxes o melhor é usares uma listview e esconderes as colunas que não queres mostrar logo. Quando depois seleccionares um item, colocas os valores que estão nas colunas escondidas. É muito mais rápido e prático de que fazer um select à db sempre que mudas de item.