1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic 6 ajuda(STOCK)

Discussão em 'Programação' iniciada por frontduk3, 27 de Março de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 929)

1. e o seguinte eu tenho um botao para remover um item numa listbox ms eu quero saber como faco para aparecer um mensagem de erro se por exemplo o utilizador esquecer de clicar no item carregar llogo no botao de remover sem clicar no item....obrig

Última edição: 8 de Abril de 2008
  2. Mavors

Mavors Power Member

Estamos a falar de que linguagem?

3. Mavors

Mavors Power Member

Deve ser qq coisa como isto então. Para por no evento de click do botão.

Private Sub Command1_Click()
    If ListBox1.SelectedItem.Value Is Nothing Then MsgBox "Não tens nada seleccionado"
    End Sub

As partes sublinhadas depende do nome que lhes deste no programa.

Última edição: 27 de Março de 2008
  4. da me erro eu tenho o seguinte codigo no cmd:
    Private Sub cmdremover_Click(Index As Integer)

lstprodutos.RemoveItem lstprodutos.ListIndex

End Sub e quando ponho esse teu codigo da me erro

5. Armadillo

Armadillo Folding Member

6. jpaulino

jpaulino Power Member

Olá,

Experimenta assim:

Private Sub cmdremover_Click(Index As Integer)
    If lstprodutos.SelCount > 0 Then
    lstprodutos.RemoveItem lstprodutos.ListIndex
    End If
    End Sub

7. obrigado funcionou hehehe olha ms uma coisa : eu tenho uma listbox e gostaria de saber como mostrar um valor do item da listbox numa label ou textbox por exemplo eu ponho o nome de um certo brinquedo na listbox e queri mostrar o preco e a sua quantidade numa label ou txtbox quando o item e clicado .valeu

8. jpaulino

jpaulino Power Member

E a lista já está preenchida ?

9. Pauleta_Tubarao

Pauleta_Tubarao Power Member

olha eu no meu estou a usar o adoc e fazes assim:
    x(ou a variavel que quiseres) = text1.text(e onde vais por o tal produto que procuras)
    Me.Adodc1.RecordSource = "SELECT * From (tabela) LIKE (tabela.campo) " & "'" & x(variavel da pesquisa) & "%'"

acho que com isso ja vais la...

10. sim ja esta preenchida ms eu quero mostrar o preco e a sua quantidade em uma text ou label quando eu clico no item da listbox sera possivel?e qual e o codigo

11. Pauleta_Tubarao

Pauleta_Tubarao Power Member

mas queres procura por o que?
    o que te pus em baixo ja da para fazer isso,btw que ligação fizes-te ao acess?

12. jpaulino

jpaulino Power Member

Obviamente que é possível mas se queres seleccionar um item da lista e mostrar outros valores (desse item) em textboxes o melhor é usares uma listview e esconderes as colunas que não queres mostrar logo. Quando depois seleccionares um item, colocas os valores que estão nas colunas escondidas.

É muito mais rápido e prático de que fazer um select à db sempre que mudas de item.

13. ok valeu pela ajuda ja resolvi o problema muito obrigado

Partilhar esta Página