1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic 6 AJUDEM !!!

Discussão em 'Programação' iniciada por leefalcon18, 28 de Setembro de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 4849)

1. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

pessoal gostava de saber como se cria uma base de dados em visual basic preciso de saber isso urgentemente !!!! se souberem de tuturiais threats digam

2. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Programaçao Visual Basic 6 !!!

pessoal gostava de saber como faço para abrir uma janela (tipo outro form load)?? por exemplo carrego num comando e abre outro form load??? Precisso urgentemente para um trabalho

3. pimpz

pimpz Power Member

o que pretendes ao certo? tipo o que tu queres e ter um botao num formulario por exemplo e se clicares la abrir outro formulario?

4. Delta_Evo

Delta_Evo Power Member

por exemplo:

Private Sub Command1_Click()
    Load form2
    form2.Show
    End Sub

5. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Basic Formload

ys e mesmo isso mas o codigo que puseste esta mal pois da erro quando carrego no butao

6. Delta_Evo

Delta_Evo Power Member

e dá erro com que comando?!

aquele meu exemplo é para um command button generico chamado "Command1", vê se colocas o nome correspondente ao teu botao

7. pimpz

pimpz Power Member

sim aquilo e um exemplo, tu agora tens que substituir os nomes.

8. JomarB

JomarB Power Member

Axo que isso ai basta:
    form2.Show
    End Sub
    :)

Sobre a base de dados, poderias fazer a Access, e depois interligar-lo com o VB com um data control. Axo que também da pra fazer em SQL.

Última edição: 28 de Setembro de 2007
  9. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Senão existem command1 é claro que vai dar erro ;)

10. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Form 2

pessoal eu ate percebo mais ou menos de basic e tou a por o codigo no Private Sub Command1_Click() mas nao ta a funcionar da erro

11. pimpz

pimpz Power Member

qual e o erro? e ja agora como e que se chama o teu segundo formulario?

12. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Form load

tão estou a por o codigo que me disseram para por no command 1

form2.Show
    End Sub

mas da este tipo de erro quando faço run " run-time error '424': object required

13. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Ajuda

mas sera que ninguem sabe o codigo e que preciso urgentemente para um trabalho

14. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Lolol

peço imensa desculpa mas fui um bocado burro pois tinha mal uma cena

JA CONSEGUI POR O SEGUNDO FERMULARIO
    OBRIGADO
    OBRIGADO
    OBRIGADO

Última edição: 29 de Setembro de 2007
  15. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Outro Problema

No form2 gostava de criar dados e depois ter um commando que pudesse guardar os dados . Ou seja quando inicia-se o programa ter os dados logo la (tipo inscriçoes de nomes de pessoas)

16. pimpz

pimpz Power Member

isso ja da um coto mais de trabalho para ti, da maneira que te aconselho a fazer é, criares um module e declarares la as variaveis que precisas, tipo presisas de nome e idade declaras 2. e depois no segundo formulario tens que gravar para essas variaveis quando carregares num botao por exemplo.

17. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Codigo

QUAL É O CODIGO para gravar dados???

18. pimpz

pimpz Power Member

19. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Codigo

pimpz tenho realmente que agredecer pelo que me mandaste. Eu quero fazer um genero daquilo... tao alguns erros e tambem há algumas instruçoes que nao percebo.

20. pimpz

pimpz Power Member

eu sei que tem mts erros porque nao cheguei a acabar aquilo, tinha mudado de ideias e resolvido fazer outa coisa. Em que instruções tens duvidas?

Partilhar esta Página