Visual Basic - Alternar froms apartir do menu

qHH

Membro
Boas:007:

Não sou muito experiente em vb mas ha pouco tempo comecei um projecto que consiste na elaboração de duas ou mais calculadoras incluidas numa só. Passo a explicar: O programa deve ter um menu a dizer Calculadoras e apartir desse menu tem duas ou mais opcoes, neste caso duas ou mais calculadoras (cada uma serve para uma coisa especifica).

Já fiz a primeira calculadora num form, e ja tenho os menus, agora preciso de fazer a segunda calculadora, ja tenho um espaço no menu para ela, o objectivo é quando escolher a segunda calculadora aparecer a segunda calculadora na mesma janela, tipo, alternar entre forms sempre na mesma janela, sem abrir uma nova.

Como posso fazer? Alguem me consegue ajudar?

Desde já agradeço todas as ajudas que possam vir a existir.

Muito Obrigado!
 
Tipo eu ja fiz um form, o form1 que corresponde á primeira calculadora.

O que pertendia agora era fazer o form2, que vai corresponder á segunda calculadora.

Depois na janela do form1 tenho uma barra de menus. e tenho lá um menu com o seguinte nome: "Calculadoras" e tenho lá duas opcoes: a calculadora 1 e a calculadora 2. A calculadora 1 já está na mesma janela. Se carregar na calculadora 2 o programa vai abri-la numa janela nova .

O que pertendia era ao clicar na calculadora 2 simplesmente aparecer-me a calculadora 2 em vez da calculadora 1.

Não sei se é possivel fazer mas a minha ideia era ter 2 forms como disse e ir alternando entre eles simplesmente na mesma janela, sem aabrir janelas novas.

Como é possivel fazer ?
 
Boas,

Já dei VB à algum mas lembro-me que havia algo deste género, tenta:

form1.hide()
form2.show()

ou sem os parêntesis, já não me lembro bem da sintaxe.

Cumprimentos
 
podes criar uma nova instancia do form1, a partir do proprio form1
deve ser qq coisa assim:
Código:
'assumindo que o teu form da calculadora1 se chama "formCalc"
Dim novaCalc As Form
Set novaCalc  = New formCalc
novaCalc.Show

se o que queres não é um novo form, basta criares duas frames, uma com os objectos da calculadora1 e outra frame com a calculadora2. Depois é só jogar com a a propriedade visible das duas frames
 
Última edição:
Back
Topo