1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual BASIC APPLICATION

Discussão em 'Programação' iniciada por leefalcon18, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 20; Visualizações: 1234)

1. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

pessoal onde posso arranjar Visual BASIC APPLICATION preciso urgentemente???

2. HecKel

HecKel The WORM

Um IDE? É isso que queres dizer?

3. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

um programa acho eu

4. HecKel

HecKel The WORM

5. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

eu quero e programaçao em access com vba , vba e outro programa ou e o mesmo que vb acho que nao???

6. oscarolim

oscarolim Power Member

O quê? Português se faz favor, que assim torna-se difícil de entender!!!

7. HecKel

HecKel The WORM

Então explica-te melhor, sff. Estás a ser demasiado vasto, não consigo perceber o que realmente queres.

8. balute

balute Power Member

Estás a falar naquilo que aparece quando se pressiona Alt+F11 no Access (ou noutro programa do Office)?

9. HecKel

HecKel The WORM

Não, é uma linguagem script para Access e afins, tal como está bem explicado nessa mesma página ;)

Podes criar algumas funcionalidades em Excell, Access. Estes programas já vêm com essa capacidade, de interpretar VB, tanto que tens uma barra de ferramentas para colocares botões e afins, criares acções.

A parte do VBA é um visual basic mais limitado, com menos funcionalidades do tradicional mas suficiente para criar pequenos scripts.

Apenas precisas de ter alguns conhecimentos em VB e saberes mexer com as ferramentas de VBA desses programas!

10. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

mas pessoal onde vou para ter o vba

11. HecKel

HecKel The WORM

Vamos com calma...

o vba é uma FUNCIONALIDADE que alguns programas disponibilizam (salvo erro só da microsoft), caso do excel, access e afins.

Como se trata de uma funcionalidade tu não o sacas, simplesmente usas de acordo com as tuas necessidades.

Se a tua questão é como localizar essa funcionalidade..., aí não te sei ajudar pois há bastante tempo que não uso office, mas aí a conversa é outra.

12. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

ahhh obrigrado pelo esclarecimento hackel e mesmo isso que eu quero saber onde procuro essa funcionalidade?

13. Kamolas

Kamolas Power Member

Para isso é só carregar em Alt+F11 em qualquer programa do office.

14. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

muito obrigado pela ajuda

15. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

Form Load Nao Da

PESSOAL SE CARREGAREM alt + F11 NO acess como vou para criar o formulario e que nao APARECE... NO WORD APARECE

16. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Em Access trabalha-se de maneira um bocado diferente do que em Word e em Excel. O Access já tem a funcionalidade de criação de formulários integrada na aplicação, pelo que tens que primeiro criar o formulário normalmente e depois nas propriedades do formulário (mesmo do formulário, não da secção de detalhe nem nada disso) tens uma propriedade chamada "has module" que depois de activada de permite acesso ao módulo em VBA desse formulário. Grava primeiro o formulário para fugires das situações em que tens um formulário com nome form1 ou coisas do género.

17. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

mas e que para criar o fumulario eu nao encontro

18. leefalcon18

leefalcon18 Power Member

propriedade chamada "has module" tambem nao há faz la ai um printscren

19. mpsoares13

mpsoares13 Power Member

Agora não tou em casa senão punha-te aqui um printscreen, mas mesmo assim é muito simples...
    Primeiro: não vás logo para o editor do VBA. Antes disso tens que criar o formulário no Access na janela principal da base de dados. Para isso se calhar dava jeito estudares um bocado de Access que parece-me que te vai dar jeito. Mas de qualquer maneira, podes simplesmente usar a opção para criares um formulário na vista de estrutura.
    Segundo: Dentro da vista de estrutura dás duplo-clique no canto superior esquerdo do formulário (na intercepção das duas réguas tens um quadrado para clicar), e ao fazeres isso tens acesso às propriedades do form. Depois é só seleccionares o separador "Outros" ("Other" em Inglês) e procurares a propriedade "Tem Modulo" ("Has Module" em Inglês) que deve ser a penúltima...

Depois se ainda tiveres dificuldades eu coloco um printscreen...

Ok, toma lá o printscreen:

Última edição: 6 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página