Visual Basic com base de dados

FBR

Power Member
Boas,
Isto é um programa em VB sobre nutrição e a ideia era escolher o alimento a quantidade e ir buscar à tabela as calorias e colocar na textbox para depois fazer o total das calorias consumidas.
Ora bem eu já consegui ir buscar os alimentos e a quantidade e quando faço submeter passa para a caixa de texto, agora o pior é saber como insiro nisso também as calorias.
Alguma ajuda?

zybll2.jpg



moz-screenshot.jpg
 
Buscar a quantidade?
Se não existir na bd 137.923 gramas, como é que vou saber as calorias que ando a consumir ? :p
Isso deveria ser de introdução.

As calorias, que deveriam estar na mesma tabela onde tens as receitas, vais buscar com a mesma facilidade com que foste buscar as receitas.
Mas como disse, e muito bem, o _viri_TT_, espeta lá para aqui o código que tens para ir sniffar as receitas à database.
 
Buscar a quantidade?
Se não existir na bd 137.923 gramas, como é que vou saber as calorias que ando a consumir ? :p
Isso deveria ser de introdução.

As calorias, que deveriam estar na mesma tabela onde tens as receitas, vais buscar com a mesma facilidade com que foste buscar as receitas.
Mas como disse, e muito bem, o _viri_TT_, espeta lá para aqui o código que tens para ir sniffar as receitas à database.

Mas este programa não vai ser para o "público", lol
Vai ser para um amigo meu que está a tirar um curso de nutrição e trabalha-se com valores certos.. tipo 10 20 50 etc ...
 
' Botão para fazer a cópia para a textbox
Private Sub TextBox1_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.TextChanged

TextBox1.Text = ComboBox1.Text + ComboBox2.Text + ComboBox3.Text
End Sub

' Base de dados..

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet2.Calorias' table. You can move, or remove it, as needed.
Me.CaloriasTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet2.Calorias)
'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet1.Quantidade' table. You can move, or remove it, as needed.
Me.QuantidadeTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet1.Quantidade)
'TODO: This line of code loads data into the 'NutricaoDataSet.Alimentos' table. You can move, or remove it, as needed.
Me.AlimentosTableAdapter.Fill(Me.NutricaoDataSet.Alimentos)



End Sub

Private Sub TextBox2_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox2.TextChanged
' Aqui vai ficar o total das calorias
End Sub
End Class



Aqui está o codigo..

Ou seja eu já consigo meter os alimentos e a quantidade na textbox, não consigo é que o programa vá buscar sozinho à base de dados a respectivas calorias... Se quizerem tambem posso meter aqui a base de dados.

Obrigado
 
Eu só não sei como queres fazer para ele te ir buscar as calorias à BD.

Ou estás apenas a limitar as quantidades ao que tens na BD??

Eu quero dizer com isto por exemplo:
Cozido à portuguesa: 30 gramas
Cozido à Françesa: 32,5 gramas


Mas na minha opinião, bastava utilizares instruções SQL e na BD teres as calorias por cada 1 grama dos alimentos.

Como estás em ambiente VB.Net eu não conheço bem as propriedades mas basta procurares um pouco e utilizares oor exemplo a seguinte instrução:

SQL= "Select * from tbCalorias where alimento=" & ComboBox1.text

E depois ires calculando o total de calorias para uma variável ou de cada vez que adicionas um alimento à textbox calculas o total logo directo para a textbox do total ingerido.

Neste caso basta pegares no valor das calorias da tabela e multiplicares pela ComboBox2.text

No caso do VB6.0 seria algo deste género:
textboxCaloriasIngeridas.text = textboxCaloriasIngeridas + rs!Calorias * val(ComboBox2.text)


Se não perceberes diz que eu tenho explicar de outra forma :P

Cumps.
 
Última edição:
Back
Topo