Visual Basic - criação de um jogo

Boas pessoal! Tenho de fazer um trabalho em Visual Basic que consiste em fazer uma roleta, um jogo. Será que se eu der o exercício alguém me consegue realizar aquilo? que dor de cabeça que me dá :|


OBRIGADO.. e respondam ao meu desespero xb
 
Aqui ninguem faz trabalhos a ninguem e acho que esse jogo nem deve ser muito dificil....

Explicares o enunciado do jogo pode ser que a malta te ajude..
 
Elabore um programa em Visual Basic que simule o jogo da “Roleta”, com as seguintes características:
• O jogador fará as suas apostas;
• O Programa deverá gerar um número aleatório entre 0 e 36;
• Após a saída do número a aplicação irá verificar qual(ais) o(s) prémio(s) que o jogador pode obter, que serão os seguintes:
o O número zero ganha 50 vezes a aposta;
o O número gerado recebe 35 vezes a aposta;
o Par ou ímpar recebe o dobro da aposta;
o Preto ou vermelho recebe o dobro da aposta;
o Metade Baixo (1-18) ou metade de cima (19-36) recebe o dobro da aposta;
o A primeira dúzia (1-12), segunda dúzia (13-24) ou terceira dúzia (25-36)
recebe o triplo da aposta;
o A primeira coluna, segunda coluna ou terceira coluna recebe o triplo da aposta;

O jogador pode fazer até 4 apostas.

Poderá enriquecer o jogo com imagens, o controlo Timer para rodar a roleta (Extra 1)

O jogador começa com 500 fichas, define as suas apostas que irão subtrair as fichas apostadas, os prémios aumentarão o número de fichas. Não há limite de apostas. O jogo pode terminar assim que o jogador o entender. (Extra 2)




- é este o exercício :| eu nem consigo mexê-lo. e devem haver pessoas a fazer isto com uma perna às costas, eu não sou uma delas porque tenho dificuldades nisto.
 
O teu objetivo devia ser tornares-te numa dessas pessoas que fazem isso com uma perna às costas. Mas com esse espírito, vais ter sempre dificuldades..
 
eu estou a pedir ajuda porque tenho dificuldades e sozinha não consigo. e tenho colegas meus igualmente com dificuldades. utilizei este fórum para pedir ajuda, como fazem milhares de pessoas.
 
não sei como começar. as aulas que tive foram minimas e nem chega sequer para aprender como fazer estes tipos de jogos.

Primeiro que tudo tens de perceber o que é pedido. Portanto, se não conheces o jogo vai ver à wikipedia de qual é.
A partir dai é bastante fácil.
1 - Pedes ao utilizador para apostar (até 4 apostas)
2 - Geras um numero aleatorio entre 0 a 36
3 - Verificas se as apostas do utilizador são premiadas
4 - Adicionas o que o utilizador ganhou
5 - Repeat
 
Eu nunca tive aulas de VB mas usei o Google quando não sabia alguma coisa.. É muito fácil, e olha que eu não tinha experiência com qualquer outra linguagem de programação naquela altura.

Se não sabes VB ainda, usa o Google ou faz um "estudo rápido" ao básico da linguagem e depois procura no Google por funções ou "controlos" como lhe chamaram acima para fazer o que tu queres.


Se não sabes as coisas, tens que as procurar e aprender a fazê-las e assim quando fores fazer algo parecido novamente já sabes ( isto aplica-se a erros no código também ). Se andares sempre a pedir a outros para te fazerem os códigos não vais aprender nunca.

Até podes achar difícil no começo ( é óbvio que tens dificuldade se nunca tiveste qualquer ensino de qualquer linguagem ) mas depois se começas a tirar dúvidas e a tentar fazer o teu próprio código para ti vai ser muito fácil. Foi assim que começei com linguagens de programação ( começei com Lua que era a linguagem de programação do MTA:SA - modificação do GTASA para jogar multiplayer ), primeiramente só usava coisas dos outros mas depois um amigo falou comigo e eu felizmente parei com isso e tentei começar a programar. No começo pareçeu-me muito, muito dificil mas depois começei a tirar dúvidas nos fóruns deles e hoje já consigo programar qualquer coisa em Lua facilmente. E com isso ainda consegui aprender muitas outras linguagens...

Não te estou a dizer que não deves perguntar coisas, estou-te a dizer que em vez de pedires para te fazerem o código, pedes para te darem uma idea de como podes começar e aí pelo menos tentas fazer algo e aí a gente ajuda-te a resolver os problemas do código.
 
Última edição:
Back
Topo