1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic - Dúvida Calculadora

Discussão em 'Programação' iniciada por qHH, 10 de Agosto de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 1599)

1. qHH

qHH

Boas,

Estou a elaborar uma calculadora e era me necessário um requesito. Para tirar a minha dúvida vou dar um exemplo do que se trata:
    Imaginemos que temos 3 textbox. Cada um pretende receber um valor. Depois será efectuada a soma dos 3 e o resultado será apresentado num Label.

Com um botão por exemplo "calcular" é simples de fazer. o que eu pertendia era que assim que todos os textbox estivessem preenchidos com um valor que o sistema efectuasse a soma e apresentasse o valor no label.
    Ao apagar o valor de um textbox o label tambem ficava apagado visto que os 3 textbox não estavam preenchidos.

Conclusão:

O que pertendo é ter 3 textbox com 3 valores e o sistema efectuar a soma deles assim que todos os campos estejam preenchidos e então apresentar o resultado da soma no label.

Como posso fazer?

Muito Obrigado :D

Última edição pelo moderador: 11 de Agosto de 2009
  2. alexmgarcia

alexmgarcia Power Member

Há algo no vb (onchange ou coisa semelhante) que faz isso. Agora não sei porque não tenho vb aqui. É questão de procurares.

3. Pegeot

Pegeot Power Member

Primeiro tens que ter uma if para que ele apague o resultado do label, caso os um dos textbox nao esteja prenchido.
    Se os textbox tiverem prenchidos, vamos somar tudo no label.
    Será +- isto:

a tua maior duvida devera ser onde vais colocar isto:

Se fosse eu a programar, colocaria este programa nos eventos keyprees de cada textbox...

Nota: Aconselho te pores algo para que nao dê para introduzir letras nas textbox. se precisaresde ajuda para isto diz.
    Cumps, Pegeot...

Última edição: 11 de Agosto de 2009

Partilhar esta Página