Visual Basic - Dúvida Calculadora

qHH

Membro
Boas,

Estou a elaborar uma calculadora e era me necessário um requesito. Para tirar a minha dúvida vou dar um exemplo do que se trata:
Imaginemos que temos 3 textbox. Cada um pretende receber um valor. Depois será efectuada a soma dos 3 e o resultado será apresentado num Label.

Com um botão por exemplo "calcular" é simples de fazer. o que eu pertendia era que assim que todos os textbox estivessem preenchidos com um valor que o sistema efectuasse a soma e apresentasse o valor no label.
Ao apagar o valor de um textbox o label tambem ficava apagado visto que os 3 textbox não estavam preenchidos.


Conclusão:


O que pertendo é ter 3 textbox com 3 valores e o sistema efectuar a soma deles assim que todos os campos estejam preenchidos e então apresentar o resultado da soma no label.


Como posso fazer?

Muito Obrigado :D
 
Última edição pelo moderador:
Primeiro tens que ter uma if para que ele apague o resultado do label, caso os um dos textbox nao esteja prenchido.
Se os textbox tiverem prenchidos, vamos somar tudo no label.
Será +- isto:

if textbox1 = "" or textbox2 = "" or textbox3 = "" then
label = ""
else
label = textbox1 + textbox2 + textbox3
end if

a tua maior duvida devera ser onde vais colocar isto:

Se fosse eu a programar, colocaria este programa nos eventos keyprees de cada textbox...

Nota: Aconselho te pores algo para que nao dê para introduzir letras nas textbox. se precisaresde ajuda para isto diz.
Cumps, Pegeot...
 
Última edição:
Back
Topo