Visual Basic Duvida

cr!at!vus

Power Member
Boas,
Eu já não trabalho com o vb a 2 anos, e a ultima versão foi o 6. Eu estou a criar um programa que vai servir para de trabalho final de curso. Estou a pensar em usar o Access para fazer de "base de dados", e o programa consiste basicamente em isto: Registo de tudo o hardware/software que passa pelo o departamento informatico numa empresa, o registo dos equipamentos que serão colocados dos respectivos "lugar" na empresa e mais uns controlos que se kiserem poderei colocar. A base de dados será posta num servidor, e o programa poderá ter um controlo remoto, que poderá usar um programa como o vnc e possivelmente serem colocadas imagens existentes em varios sites (software por exemplo). O meu problema é o seguinte, como estou desactualizado com o vb, não sei mto bem qual a versão daquada para o caso e que base de dados é que me sugerem?

Obrigado pela ajuda que possa ter.
 
continua com vb6 por enquanto que o .net ainda está muito verde, basta ver o site do msdn para ver em uma página funções dadas como actuais com links para paginas que as dão como descontinuadas e substituidas por novas que tambem já não existem :004:

para bds em vb6 usa o jet

ou como o trabalho é pequeno usa ficheiros em binario que é mais rápido e não tão dependente da m$

________________________________________________________________________

Sig code invalid, the function is deprecated refer to *ERROR* page for detais
:004:
 
_Neo__ disse:
continua com vb6 por enquanto que o .net ainda está muito verde, basta ver o site do msdn para ver em uma página funções dadas como actuais com links para paginas que as dão como descontinuadas e substituidas por novas que tambem já não existem :004:

para bds em vb6 usa o jet

ou como o trabalho é pequeno usa ficheiros em binario que é mais rápido e não tão dependente da m$

________________________________________________________________________

o .net está verde?!?! Bem ao menos não está morto como o vb6!

eu não começava nenhum projecto novo em vb6 muito menos como tu dizes para ser um projecto de curso.

Mais vale abraçar as "novas" tecnologias, xml, webservices, managed code, etc etc... que por exemplo o vb.net te permite utilizar facilmente.

Mais, é gratuito podes sacar do site da microsoft a express edition que dá para quase tudo e traz igualmente a base dados SQL express edition.

have fun
 
_Neo__ disse:
continua com vb6 por enquanto que o .net ainda está muito verde, basta ver o site do msdn para ver em uma página funções dadas como actuais com links para paginas que as dão como descontinuadas e substituidas por novas que tambem já não existem :004:

para bds em vb6 usa o jet

ou como o trabalho é pequeno usa ficheiros em binario que é mais rápido e não tão dependente da m$

________________________________________________________________________

Sig code invalid, the function is deprecated refer to *ERROR* page for detais
:004:

Eu trabalho com vb.net à 2 anos, nunca tive problemas em arranjar tutoriais ou encontrar help na net. Tem funções para tudo e mais alguma coisa. Trocar só se fosse mesmo por c# ou c++.net, mas neste momento nem isso, nao acho que traga vantagens, pois so muda basicamente a sintaxe do codigo.
 
Eu estava a pensar antes de meter o meu topico usar o .net, mas não tinha acerteza ser a melhor escolha. Mas com vossos posts fikei esclarecido nesse ponto. C# e C++ ate são giros, mas não tanho tempo de aprender neste momento, o prazo vai diminuindo. Vão ser muitas noites sem dormir :zzz:. Ainda bem k tanho algumas noções de SQL.
 
Back
Topo