1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

VISUAL BASIC e Base de dados

Discussão em 'Programação' iniciada por ACERTRAVEL, 20 de Outubro de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 672)

1. ACERTRAVEL

ACERTRAVEL Power Member

Oi ppl!
    Preciso de ajuda...
    é o seguinte, estou a criar 2 aplicações iguais, no entanto, uma vai usar uma base de dados em sql e a outra em access e é para ser usado em rede a aplicação....
    O meu problema está no seguinte: como crio um form para que quando a aplicação for instalada no pc cliente, aquando do primeiro arranque este apareça ao utilizador para este definir a localização da base de dados.... em SQL, introduzindo aquelas cenas todas e para access...
    THANKS!

2. supostamente quando é instalado o programa, não está ligado a nenhuma base de dados. é o que precisas de fazer verificar se está ligado a uma bd ou não se não estiver fazes com que apareça o form para introduzir esses valores todos....

3. zericpxt

zericpxt [email protected] Member

há várias maneiras de fazer isso, ou crias uma opção na aplicação para definir a base de dados (sei la, numa menubar, config etc) ou fazes como eu e usaas uma setting.

aqui

o que a setting faz é basicamente usar um ficheiro XML. No cliente vais a esse ficheiro e alteras a BD, sem ser necessário correr a aplicação.

cumps

Partilhar esta Página