1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Basic Relembrem-me

Discussão em 'Programação' iniciada por nunoemanuel, 11 de Maio de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 929)

1. nunoemanuel

nunoemanuel Power Member

Boas, estou a fazer um projecto em que irei por uma especie de lembrete...

O programa utiliza uma base de dados em access, com um campo de aniversário de clientes....

O que eu queria era, ao comprar a data de sistema com o campo 'aniversário' de todos os registos da base de dados, e apresentar uma msg....

O problema é que ja nao me lembro nem a função que mostra a data(foi a primeira coisa que aprendi em VB [​IMG] ), nem como percorrer apenas um dos campos de todos os registos....

Vai funcionar mais ou menos assim:

Private Sub Command5_Click()
    while not EOF
    if x='campo aniversario' then a=a+1
    end while
    msgbox('Existem 'a' aniversariantes')
    End Sub

x seria a data de sistema guardada numa variavel.....
    e o 'a' é apenas umas contadora

2. CookiePT

CookiePT Power Member

Um falas do Format( ?
    Se for isto usa o Format$(

Diferença? o format é um variant (mais espaço reservado) e o Format$( já é uma string! :)

3. eu vou dar uma vista de olhos na API call da data ;)

4. Kamolas

Kamolas Power Member

Estou mais dentro do .net, mas penso que não será muito diferente...
    Para chamar a data podes usar o now ou o today
    Depois para veiricares resgisto a registo se existim aniversariantes podes usar algo do genero... (códgio de .net 2005)

WhilemyReader.Read (percorrer todos os registos da tabela)
    id=myreader.GetValue(x) (passar id do registo para variavel para usar posteriormente para chamar o registo)
    dataaniv= myReader.GetValue(x) (o x é a posição da coluna que queres obter, e passar para uma variavel para comparação)

If dataaniv< Now Then
    aryId.Add(Id) (adicionar o id de todos os registos para os quais a condição é verdadeira a um array, para poderes chamar todos ao mesmo tempo, para apresentação, por exemplo numa listbox, ou listview)
    EndIf
    EndWhile

Espero que ajude

Partilhar esta Página