visual basic!

tahir

Power Member
olá a todos!
alguem me podia ajudar com um projecto que ando a fazer?
então é o seguinte:

Eu queria criar um programa que através de premir uns botões me fosse escrevendo automatica,ente um texto pré definido num editor de texto!

my.php


ou seja ao carregar num botão ele escrevia automaticamente num janela de rich textbox (que estaria ao lado do botão) um segmento de texto pré definido!
qual o comando que eu uso para dar essa instrução? já andei a pesquisar, já comprei um livro e não tou a ver maneira de fazer isso!

já agora tambem se alguem conseguir arranjar uma lista da linguagem do visual basic com um explicação do que cada comando faz era mmo porreiro!

se me disserem que comando utilizar eu depois pesquiso o resto...
ainda sou novato nisto!!!

obrigado de qq maneira

PS: utilizo visual basic 2005 express
 
Última edição:
Ao clicares no botão ( no evento)
richtextbox.text = "Texto Pre-definido que vai aparecer na richtextbox"

Como queres brincar explora o richtextbox.line.
E ainda, ao brincares com strings. se usares vbnewline muda de linha
 
Última edição:
resposta

era mesmo essa função que eu queria! o richtextbox....
andei a investigar e se colocarmos " richtextbox.text = richtextbox.text & "texto predefinido" ele deixa o que já estava esdcrito e escreve a seguir onde está o cursor pk caso contrário apaga td!!

a etapa seguinte era poder definir em que linha o texto iria aparecer,mas parece-me que o richtextbox.line me vai resolver isso...ainda não experimentei, nem sei os parametros....

vou também ver o vbnewline para ver se se adequa melhor...depois digo qq coisa...

obrigado pela ajuda...

vou tamber seguir alguns desses links que me parecem interessantes, embora já os tenha visto e ache alguns confusos.

a sorte é que existe muita coisa na net sobre o assunto...

obrigado mais uma vez pela ajuda.
 
Back
Topo