1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

visual basic

Discussão em 'Programação' iniciada por bikefire, 17 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 537)

1. bikefire

bikefire Banido

alguem sabe cmo se adiciona shortcutkeys a botoes porque eu so consigo adicionar a menus

2. mOrSa

mOrSa Power Member

Na propriedade Text do botão adicionas & . Por exemplo, &Botão1 o shortcut é Alt + B. Será isto?

1 Abraço

3. bikefire

bikefire Banido

eu queria era configurar para ter shortcut
    o k disseste sei fazer

4. mOrSa

mOrSa Power Member

Shortcut? Tipo Ctrl + 1 e despoletar um evento? Se é isto precisas é do evento do formulário keypressed ou keydown. Mas é do formulário, não do botão. Quando muito, no evento de keypress do formulário, chamas a função do botão com Objecto e Argumentos = nothing:

Código:
    Private Sub ClickDoButao(Byval sender as Object, Byval e as EventArgs) Handles Button1.Click
    'Código do button
    End Sub

Private Sub ShorTCutForm(Byval sender as Object, Byval e as KeyEventArg) Handles Me.Keypressed
    if e.keycode = keys.F3 then ' shortcut
         ClickDoBUtao(Nothing, Nothing)
    end if
    End Sub
    O código foi escrito sem usar o VStudio. A ideia é essa. Não me perguntes se o argumentos do "e" estão correctos... foi de cabeça :)

1abraço

PS - Tens que activar uma opção qq no form que penso ser KeyPreview = True

Partilhar esta Página