visual basic

obrigado mas como é k o ponho?


Shell (C:\Users\bikefire\Desktop\fakefmt.exe)

já consegui fazer

podem fechar
 
Última edição pelo moderador:
eu queria fazer o seguinte:
tenho num form um botao e queria quando clica se nele que abrisse outro form mas na mesma pagina.
é possivel?

Respondam por favor.
Obrigado
 
eu uso o vb e keria saber kual é o codigo para abrir outro programa.
nao é para abrir a form2 é para abrir outro.
O shell é de evitar. Usa a API ShellExecute. Vê: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=1160934&postcount=4
(funciona tanto para abrir um site como um programa. Basta trocares o site pelo executável :P )

eu queria fazer o seguinte:
tenho num form um botao e queria quando clica se nele que abrisse outro form mas na mesma pagina.
é possivel?

Respondam por favor.
Obrigado
O que queres dizer com "na mesma página"? Em Visual Basic não há páginas, há forms. É a isso que te referes?
 
Eu vou tentar explicar melhor.
É o seguinte, eu quero desenvolver um jogo simples com teoria e exercicios, e para isso tenho que fazer os menus.
No menu terei um botao (iniciar jogo) e quando carrego nesse botao quero que ele abra no mesmo form outro form . Como e que se faz? Qual e o codigo?
 
Não é assim que se faz :P
Há um truque para fazer isso: mete todos os controlos do "primeiro form" numa PictureBox e todos os controlos do "segundo form" numa outra PictureBox. A primeira é que está visível inicialmente. Depois, quando carregas num botão, Picture1.Visible = False e Picture2.Visible = True.

edit - uma alternativa mais semelhante ao que pedes é usares Forms MDI.
 
Última edição:
e como faço isso para muitos forms? no menu vai ter 3 botoes e cada um tem que ir para um form diferente.
depois em cada form terá 2 ou 3 botoes. o jogo será tipo uma sequencia, em todos os forms terá botoes para outros forms. é como as hiperligaçoes terao sempre um destino, no powerpoint faz se com hiperligaçoes e no visual basic?
 
então fazes na mesma o que o angelofwisdom disse das picturebox e podes meter todas as que precisares.
por exemplo, crias 3 picturebox com os seguintes nomes: menu_inicial, opcao1, opcao2
no inicio do programa a opcao1 e opcao2 estão escondidas (opcao1.visible = false), e assim o utilizador só ve o menu_inicial

ao clicar num botão do menu_inicial fazer, fazer o seguinte código:
menu_inicial.visible=false
opcao1.visible=true

isto esconde o menu_inicial e passa a mostrar a opcao1

depois é fazeres isto para cada botão que precisares. simplesmente cada botão esconde a picturebox actual e torna outra visivel


também podes fazer com forms, usando o form1.show e form1.hide, mas lembra-te que nunca consegues abrir uma form dentro de outra.
o melhor que podes fazer é, ao abrir uma nova form, esta ficar com as mesmas coordenadas e tamanho da form anterior, para que apareça exactamente na mesma posição da outra
 
estive a fazer isso, mas quando carrego na picturebox ela desaparece. Como e que faço?
outra coisa, os botoes das picture box funcionam na mesma?
 
então é meio caminho andado. a picturebox desaparece como era de esperar, mas devia aparecer outra picturebox no lugar dela. verifica se fizeste o comando correcto deve ser:
[nome da picturebox actual].visible = false
[nome da picturebox para mostrar].visible = true

metes este código no botão que queres usar e repetes o processo para todos os botões que quiseres.

em resposta a 2ª pergunta, a picturebox que fica escondida continua activa, apenas invisivel ao utilizador, portanto todos os controlos que ela contém continuam activos. se tiveres algum código que seja executa por exemplo a cada 5 segundos (nao me lembro do nome do controlo para isso), ele vai ser executado na mesma
 
a duvida anterior esta resolvida. Agora tenho outra .
Por exemplo eu tenho um botao onde carrego que me diz "aprovado" se a nota for maior que 10 e "reprovado" se a nota for menor que 10 e queria fazer tambem quando aparece se a mensagem "aprovado" que aparece se um botao (que esta escondido ate ele acertar). como faço?
 
a duvida anterior esta resolvida. Agora tenho outra .
Por exemplo eu tenho um botao onde carrego que me diz "aprovado" se a nota for maior que 10 e "reprovado" se a nota for menor que 10 e queria fazer tambem quando aparece se a mensagem "aprovado" que aparece se um botao (que esta escondido ate ele acertar). como faço?

if nota >= 10 then
msgbox "Aprovado"
botao.visible = true
else
msgbox "Reprovado"
 
ou seja, tu queres gravar documentos teus e abri-los directamente pelo explorer --> associar extensoes de ficheiros a tua aplicaçao, é isto??

cumprimentos
 
Back
Topo