1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual C++ / c++

Discussão em 'Programação' iniciada por prosaQue, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 1309)

1. prosaQue

prosaQue Power Member

:003:Boa Noite.
    Iniciei recentemente a programar em C++. Optei por usar como editor e compilador o Microsoft Visual C++. A minha dúvida é se posso usar o c++ nativo neste editor, ou se tenho que usar a tal linguagem " visual c++ " :rolleyes:
    Pergunto isto porque ao experimentar algum código básico do c++ como por exemplo de input e output de dados, deu-me erro.
    Alguém me pode exclarecer ?
    Existe algum editor/ compilador mais indicado ?

Obrigado:007:

2. mj2p

mj2p I'm Cool Cuz I Fold

Podias postar o teu código aqui? É que assim ficava mais fácil para a gente te ajudar.

Vá, cumps

3. sapropel

sapropel Power Member

visual c++ não é uma linguagem, é um IDE e um set de ferramentas para ajudar o desenvolvimento em c++.

se o código que tu usaste para input/output deu erro (de compilação ou de execução?) é porque provavelmente é o codigo que está errado.

4. prosaQue

prosaQue Power Member

#include <iostream.h>
    int main () {
    cout << "Hello, World!"; return 0;
    }

ao colocar este código dá-me este erro:
    fatal error C1083: Cannot open include file: 'iostream.h': No such file or directory

5. OubeLa

OubeLa Power Member

Porque estás a infringir as normas do C++.

O correcto seria

Código:
    #include <iostream> //e não iostream.h

using std::cout; //cout está no espaço std. Ou então podes usar using namspace std

int main () 
    { 
         cout << "Hello, World!"; 
         return 0;
    }

Partilhar esta Página