1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual C++

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Quarq, 24 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 756)

1. Quarq

Quarq Power Member

Boas!

Alguém conhece algo equivalente ao Visual C++ para windows? Preciso é que haja garantias de que o código possa ser compilado o Visual C++ sem problemas!

2. bugkill3r

bugkill3r Power Member

3. VuDu

VuDu Power Member

Mas queres um IDE/RAD para C++ que funcione em Windows ou em Linux?
    Pelo que dizes parece que queres uma alternativa para o Windows, mas por perguntares nesta secção ficamos na duvida se não quererás para Linux.

Seja como for, os 2 últimos posts deram boas alternativas, para Windows e para Linux. :)

Aproveita e vê a página da wikipedia:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Dev-C++
    lá tens vários liks de alternativas.

4. HecKel

HecKel The WORM

O Mono é apenas a plataforma .NET, convém realçar isso ;)

Usa qualquer IDE, e compila sobre o Mono que não deves ter problemas na passagem para o windows ;)

abraços, HecKel

5. Goncalo Silva

Goncalo Silva Power Member

Dev C++. É a minha escolha em ambas as plataformas.

6. Hav0c

Hav0c Power Member

Dec-Cpp para windows e Anjuta para Linux

7. Quarq

Quarq Power Member

Já andei a dar uma olhadela por ai e até agora so vi o anjuta e o eclipse, alguém algum comentário sobre este dois?

8. HecKel

HecKel The WORM

Anjuta acho excelente, eclipse nunca usei para C++, mas do que conheço de java é um excelente IDE ;)

Com qualquer um dos dois sais bem servido ;) No entanto o eclipse exige mais da memória...

abraços, HecKel

9. [knap]

[knap] Power Member

Pensei que estavas a falar em Visual Basic, não li com atenção, se é para programar em C++ qualquer coisa serve, porque não o Emacs? Se também quiseres um compilador tens o GCC.

10. Quarq

Quarq Power Member

É assim.... numa primeira fase só vou precisar de programar em C++, mas daqui a uns meses (2) vou ter que desenvolver aplicações em visual C++, e como estou a trabalhar em linux não queria mudar de os a meio!

Partilhar esta Página