1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual studio 2008 e sql server 2005

Discussão em 'Programação' iniciada por ross, 19 de Agosto de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 1704)

1. ross

ross Power Member

boas pessoal,
    Alguém com boa vontade me pode descrever passo a passo como fazer uma ligaçao entre sql server 2005 e visual studio 2008?
    agradeço

2. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Em que linguagem ?

Já agora... já pesquisas-te no google ? codeproject ? csharpcorner ? planet source code ?

3. alfinete

alfinete Power Member

Última edição pelo moderador: 19 de Agosto de 2008
  4. ross

ross Power Member

A linguagem a utilizar é c#, ja peskisei mas o que encontrei foi so alguns comandos para utilizar...sinceramente nao fiquei esclarecid.
    agrdeço a ajuda

5. ross

ross Power Member

Obrigada!Já fui ver acho que encontrei o que queria. :)

6. ross

ross Power Member

*.sdf ?????

encontrei aqui uma ajuda, apesar de ser vb com sql server
    http://www.macoratti.net/08/07/vb_sqlce.htm
    e eu estou a utilizar vs, no entanto deve ser praticamente igual, o prob é que a minha bd nao tem nenhum ficheiro .sdf :S:S:S:S apenas .mdf .... se é suposto criar no management já procurei e não encontrei...enfim alguma ajuda era preciosa, obrigada!

7. alfinete

alfinete Power Member

se tens o file de bd em mdf e log, podes fazer um atach da mesma no management studio sql server, se não tens de criar uma nova.

8. ross

ross Power Member

e como se pode fazer isso?
    agradeço a ajuda.

9. alfinete

alfinete Power Member

primeiro vais a C:\Program Files\Microsoft SQL Server\MSSQL\Data

copias para la o log e mdf referente a bd

depois abres o sql server 2005 menagement studio, conectas a tua maquina, botão direito em

databases > atach > add > ok > ok

para a veres abres databases e está lá

em tables vez as tabelas
    programatly > stored procedures - vez as stores criadas (selects, inserts , delets , etc)

de inicio aconcelho a clicares em new query (primeo botão da toolbar por baixo do menu file )

ai fazes use basededados > f5 (estou a aconcelhar esta opção de fazeres os teus selects sobre a bd pois com ela não consegues fazer alterações de dados nas tabelas ao fazeres um select)

depois podes fazer os teus selects sobre a bd

cuidado ao fazeres inserts deletes e updates normais, pois para não alterares os valoes com estes comandos tens de utilizar um comando que com o nome "rolback"

espero que tenha ajudado

10. Windows Aplication ou Web Aplication???

11. ross

ross Power Member

obrigada ja consegui a ligação.
    cumpts

Partilhar esta Página