Visual Studio 2008, Windows Form, ligação à BD

helderhjp

Power Member
Boas pessoal,
Estou a fazer um programa em Visual Studio 2008, mais propriamente Windows Form. Surgiu-me agora um problema, não se como inserir dados na BD.
Se imaginarmos que a BD se chama "bd_ola" e caso seja preciso, se encontra na pasta "c:\ola\", como faço para inserir dados? por DataGridView, por textBox e botão...
A BD é MS SQL, a BD que o Visual Studio trabalha
 
Última edição:
Nem Visual Studio é uma linguagem de programação, nem Windows Form um tipo de projecto, mas vou assumir que te estás a referir a uma WindowsApp em Visual Basic.
Já fizeram esta pergunta uma boa centena de vezes, eu próprio já estive para adicionar a minha classe de SQL, mas ao que parece até isso já existe.
(talvez adicione a minha também. é mais simples de entender e operar e tem um errorlogging system e custom error messages built in)
Não têm grande desculpa.
Só não a encontram se nem se derem ao trabalho de a procurar.
Tens vários exemplos de código aqui, ou, em específico para o teu problema, aqui.

Para inserires dados na BD, terás de recorrer a mais do que conseguir ligar a aplicação à base de dados.
Tens de construír queries.
Por exemplo, uma query simples para a inserção de dados:

Código:
INSERT INTO Tbl_Clientes (Nome,Idade,Sexo) VALUES ('Zézé',20,'Todos os dias')

Vais precisar de mais do que apenas Inserts.
Usa e abusa do nosso velho amigo... logo o primeiro link é excelente
 
Tens duas opções,ou usas connections datasets e afins procura no msdn ado.net ou então fazes gráficamente,do lado direito onde tens os forms fazes "add existing item" vais buscar a base de dados e ele depois cria o dataset,depois torna-se mais facil para ti fazer binding a controlos .
Cumps.
 
Nem Visual Studio é uma linguagem de programação, nem Windows Form um tipo de projecto, mas vou assumir que te estás a referir a uma WindowsApp em Visual Basic.
Já fizeram esta pergunta uma boa centena de vezes, eu próprio já estive para adicionar a minha classe de SQL, mas ao que parece até isso já existe.
(talvez adicione a minha também. é mais simples de entender e operar e tem um errorlogging system e custom error messages built in)
Não têm grande desculpa.
Só não a encontram se nem se derem ao trabalho de a procurar.
Tens vários exemplos de código aqui, ou, em específico para o teu problema, aqui.

Para inserires dados na BD, terás de recorrer a mais do que conseguir ligar a aplicação à base de dados.
Tens de construír queries.
Por exemplo, uma query simples para a inserção de dados:

Código:
INSERT INTO Tbl_Clientes (Nome,Idade,Sexo) VALUES ('Zézé',20,'Todos os dias')
Vais precisar de mais do que apenas Inserts.
Usa e abusa do nosso velho amigo... logo o primeiro link é excelente

Peço desculpa pela má discrição do problema. Sim é Windows App, mas em C#. O meu problema não é bem esse, eu sei como é o código SQL, onde estou a ter dificuldades é na ligação à BD, mas ao contrário que dizes já pesquisei um bom bocado, posso é não o ter feito da melhor maneira. mas obrigado
 
Tens duas opções,ou usas connections datasets e afins procura no msdn ado.net ou então fazes gráficamente,do lado direito onde tens os forms fazes "add existing item" vais buscar a base de dados e ele depois cria o dataset,depois torna-se mais facil para ti fazer binding a controlos .
Cumps.

pois eu tenho uma pequena ideia que é isso que tenho de usar, mas não encontrei nada, nem no msdn, por isso recorri aqui, mas vou procurar de novo. obrigado
 
Back
Topo