Visual Studio 2008

Oi amigos,

Meu nome é Lucia e sou programadora. Encontrei esse fórum pela internet e gostei muito dos assuntos debatidos e queria contribuir com minha experiência utilizando o novo Visual Studio 2008. Tenho gostado muito das novas funcionalidades mas existem duas que mais me atrairam pela aplicação: a forma como o Visual Studio 2008 se ajusta a versão do .NET Framework que eu já estava acostumada a usar e os tipos de projeto disponíveis, controles, IntelliSense e outros recursos se adaptam ao framework que está sendo utilizado. Isso é ótimo por sinal.

Alguem mais aqui está usando o novo VS 2008? Gostaria muito de ouvir mais experiências com essa aplicação.

Encontrei mais infos de VS 2008 no site http://www.enfrenteosdesafios.com.br


bjssss
 
Lucia, apenas tenho experiencia com o visual studio 2005 , porém podes transmitir a tua expericia aqui ou mesmo neste fórum (se infringir alguma regra avisem, não sei se isto é considerado publicidade..)
 
Eu estou a usar também o 2008.... por enquanto apenas tenho usado para coisas básicas em C# e talvez seja por isso que ainda não vi grandes diferenças para com o Vstudio 2005....
 
Bem, eu até agora ainda estou fiel ao VS2005. Mas estou à espera de me encontrar com uma pessoa, que me vai disponibilizar o VS2008. Pelo que tenho lido, este novo IDE promete muito, mas também abandona algumas coisas mais comuns no 2005. Esperemos que não seja um tombo tão grande como foi do 6 para o 2005. Por exemplo, no 6 as bibliotecas de C++ eram todas inseridas com a seguinte sintaxe:

#include <*.h>

e não havia que definir namespaces. Depois também houve grandes mudanças no que toca a acesso a ficheiros e suas bibliotecas. Enfim, um programador tem de estar preparado para estas coisas.

Mas por acaso estou com curiosidade de conhecer o VS2008. Acho que vai ser uma mais valia para todos.

Vá, cumps
 
bem eu por enquanto só utilizo o 2005 (neste caso só o C# e C++) e ja que ha pessoal a usar o 2008 gostava de saber o que cada um considera vantagem e desvantagem e ja agora que linguagens contem
 
estou a usar o vs2008 para c++, e só posso recomendar
andei com o vs2005, e só dores de cabeça, especialmente com o intelisense, passava montes de tempo sem o poder usar ...

Até agora só posso dizer bem do 2008.
Em . Net o pouco que vi pareceu-me bem, especialmente o debug e intelisence de javascript ;)
 
Eu tenho usado o 2005 e não tenho queixas, por isso ainda não mudei para o 2008. Mas também só para Março é que devo voltar a programar.
 
outra grande vantagem do VS2008, para c++
Criação de diagramas de classes :beerchug:
Foi uma funcionalidade que tiraram no VS2005, mas que estava presente no VS2003 8|
Só por causa disto está mais que aprovado :009:
 
Back
Topo