Visual Studio 2010 - Visual Studio 2012 -> Qual preferem?

Grilofuzeta

Suspenso
Visual Studio 2010:

pMxXx.jpg


___

3gyrp.png


Visual Studio 2012:

4alem.jpg


____

Jl3nv.png

____
____
Links:

____
____


Aberto a opiniões, dúvidas e outros.
 
Experimentei o Visual Studio 2012 durante 1 dia e só tive problemas, tive de desinstalar fazer restauros de sistema para voltar ao 2010. Não recomendo a ninguém.
 
Trabalho com o visual studio diariamente, e migrei do 2010 para o 2012, os primeiros dias custaram, mas agora uso o 2012 e parece me melhor, mais estavel e mais rapido acima de tudo.

Claro que migrei porque tenho license agrement, se não, mantinha o 2010.
 
Eu ainda nao experimentei o 2012 mas ja vi um amigo a usar. A unica critica que posso fazer desde Já é a interface foleira que tem... quanto ao resto so depois de experimentar. Mas parece-me que gosto mais do 2010.
 
No principio estranhei as cores.
O que me agradou antes de instalar foi o tema dark, mas custou-me a habituar.

Uns dias depois, não quero outra coisa.

É mais rápido a carregar os projectos e permite usar o compilador C++ do 2010 no novo ide sem converter o projecto (para quem tiver o 2010 instalado).

A opção de listar todas as opções e de procurar os menus / opções também dá jeito.
 
o 2012 ta... meh torço meio o focinho. mal habituado a interface x)
o 2010 nunca me deu problemas e e muito simples, muito user friendly. e sim confirmo o 2012 e mais rapido.
 
Se é para trabalhar com um ou dois projectos, com as funcionalidades básicas da framework, até o 2008 chega.

Se é para ter vários projectos numa solução (10 ou mais) ou utilizar componentes mais complexos como Sharepoint por exemplo, 2012.
 
tive a ler uns blogs q andavam por ai co mesmo problema e parece q o intelli foi adicionado um pouco depois e havia problemas a activa-lo. As vezes um clean install e o pessoal ja conseguia activar
 
Eu uso o 2012 com o VC++ 2010 Express instalado para ter o compilador de 2010. Tenho um projecto que usa libs compiladas com o 2010 e não me apetece portar. Mas o 2012 detecta e usa a toolchain do 2010 ;) Muito nice. Como tenho à borla pela faculdade, a não ser que dê problema, usa-se sempre o mais recente.
 
Eu uso o 2012 com o VC++ 2010 Express instalado para ter o compilador de 2010. Tenho um projecto que usa libs compiladas com o 2010 e não me apetece portar. Mas o 2012 detecta e usa a toolchain do 2010 ;) Muito nice. Como tenho à borla pela faculdade, a não ser que dê problema, usa-se sempre o mais recente.

Eu uso do 2010 apenas o "Visual Studio Command Prompt (2010)" - - - - - - - - - - Microsoft Tools
Programo no 2012 e depois "coloco" a source no Command Prompt
 
Usei o Visual Studio 2010 durante 3 meses e não tive razões de queixa. Contudo durante as férias deste verão estive a estagiar e comecei a utilizar a RC do Visual Studio 2012, no início estava um pouco reticente, porque já estava habituado ao 2010, mas ao fim de umas semanas, já não trocava para o 2010 de volta, até porque a skin mais escura do 2012 é mais apelativa e não cansa tanto os olhos. Contudo os trabalhos que realizei em visual studio 2010 foram diferentes dos que fiz em 2012. No de 2010 explorei muito mais aquilo que tinha para oferecer, no de 2012 só utilizei para abrir scripts. Mas tudo o que fiz em 2010 abre e corre perfeitamente em 2012 e noto um aumento de rapidez.
 
Back
Topo