Visual Studio [Ajuda]

Ronnie_03

Power Member
Boas,

Eu instalei o Visual Studio 2008, e gostava que alguém me explicasse como é que se compila o código (c++). O que eu gostava era de criar um ficheiro *.cpp e depois a partir dele criar um executável. No dev-c++ é bastante fácil...é só criar um novo ficheiro e compilá-lo.

Já agora gostava de saber como é que se escolhe uma linguagem diferente no visual studio (quando abri da 1a vez escolhi c++, mas dá também para escolher c# e visual basic).

Agradeço desde já a quem me conseguir ajudar.


Cumps
 
Como funciona um projecto de programação?

Ultimamente não tenho tido muito tempo livre, mas estive a dar melhor uma vista de olhos pelo visaul studio e já vi que de facto não dá para executar um simples ficheiro de código c++. Já tentei criar um projecto vazio de c++, mas não percebo nada daquilo, porque o projecto tem já 3 pastas onde depois tenho de colocar os ficheiros de código.

As pastas são: Header Files, Resource Files e Sourse Files. Gostava que me explicassem como é que isto funciona.

Agradeço desde já a ajuda.

Cumps
 
Tens de criar um projecto console win32. O projecto deve ser vazio. É qualquer coisa como File -> New -> Project -> Win32 console application -> Empty Project.

Depois de criado o ficheiro, no solution explorer clicas no nome do projecto com o botão direito -> add. Depois escolhes novo ficheiro ou ficheiro existente e pronto. Ele coloca automaticamente os .h na pasta Header File e os .cpp em Source file. Para compilar usas o F7. Para executar sem debug CTRL+F5 e para executar com debug F5.
 
Back
Topo