Visual Studio | TabControl

diog0silva

Power Member
Boas.

Queria utilizar num formulário uma coisa parecida com uma TabControl. Não quero usar o TabControl porque queria fazer uma coisa mais gira. Ou seja, queria criar três botões (que equivalem a 3 tabPages). Ao carregar no primeiro botão apareciam as labels e textboxes que lhe diziam respeito, no segundo botao fazia a mesma coisa, e assim sucessivamente, tal como uma tabPage faz.

Eu consigo fazer isso. Por exemplo, ao carregar no primeiro botão chamo o método Show para todas labels e textboxes que dizem respeito ao primeiro botão, e chamo o método Hide para todas as labels e textboxes que não fazem parte do primeiro botão. A mesma coisa para os outros dois botões.

O problema é que no design do form depois fica uma granda confusão. Labels em cima de labels, textboxes em cima de textboxes, etc. Tal não acontece quando se usam os TabControl, pois fica tudo agrupado e organizado.

Há alguma maneira de fazer o que quero, sem usar TabControl e sem ficar as coisas todas "encavalitadas?"

Cumprimentos.
 
Cria um usercontrol que permita multiplas páginas (como um tabcontrol) e que agrupe tudo de forma a estar organizada (como um tabcontrol).

Se fizeres uma pequena pesquisa no google encontras vários "TabControls" que alguém já desenvolveu muito mais bonitos que o que vem de origem.
 
Existem e chamam-se paineis (Panels). Crias 3 paineis e poes em cada painel as labels e isso que queres. Depois so precisas de fazer Visible = True ou False nos paineis consoante o botao que carregues. Os paineis sim vao ter de estar uns por cima dos outros mas e mais facil assim.
 
Back
Topo