1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Visual Studio

Discussão em 'Programação' iniciada por ixjf, 17 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 637)

1. ixjf

ixjf Power Member

Boas,

Queria saber, dos que são entendidos no assunto e usam o Visual Studio, o que ajuda mais na performance do Visual Studio, tanto a "construir" ( ou compilar, como muitos dizem, o que não está 100% certo ) os projetos como enquanto se estiver a desenvolver o projeto ( escrever o código, etc ): Disco ou RAM? Vale a pena comprar SSDs só para o Visual Studio? Vale mais comprar mais RAM?

2. ixjf

ixjf Power Member

Bump, someone?

3. lIqUiDuS

lIqUiDuS Power Member

Com um SSD vais notar uma disponibilidade acrescida do PC... Tanto a arrancar o VStudio como a compilar! Trabalho regularmente com o Vstudio e não dispenso SSD e quanto a RAM nunca menos que 4GB. Voltar a um HDD para esse tipo de trabalho é andar muito para trás... SSD all the way!

Cumps

4. paulo.correia

paulo.correia Banido

SSD não sei se tens um ganho muito grande no processo de BUILD. Normalmente no Visual Studio, trabalha-se com ficheiro de texto pequeno, e isso seja num disco mecânico ou num flash, vais ter sempre uma quebra na perfomance. No entanto, cenário que um amigo meu tem no seu portátil. SO e Visual Studio instalados no SSD para arrancar rápido. No entanto tem 16 Gb de Memória, em que desses 16, uns 2 ou 3 estão como RAM Disk. E ele tem isto configurado logo no arranque do Windows, e tem o Visual Studio com configurações para que o build ocorra nessa RAM Disk. Isto deu-lhe um boost de perfomance brutal.

Podes consultar mais info aqui http://robertoschiabel.wordpress.com/2011/07/01/ramdisk-for-fast-visual-studio-solution-compile/

5. ixjf

ixjf Power Member

Então acho que não vou comprar nada e experimentar isso do disco de RAM, acham que sequer vale a pena experimentar?

Partilhar esta Página