Visual Studio

ixjf

Power Member
Boas,

Queria saber, dos que são entendidos no assunto e usam o Visual Studio, o que ajuda mais na performance do Visual Studio, tanto a "construir" ( ou compilar, como muitos dizem, o que não está 100% certo ) os projetos como enquanto se estiver a desenvolver o projeto ( escrever o código, etc ): Disco ou RAM? Vale a pena comprar SSDs só para o Visual Studio? Vale mais comprar mais RAM?
 
Com um SSD vais notar uma disponibilidade acrescida do PC... Tanto a arrancar o VStudio como a compilar! Trabalho regularmente com o Vstudio e não dispenso SSD e quanto a RAM nunca menos que 4GB. Voltar a um HDD para esse tipo de trabalho é andar muito para trás... SSD all the way!

Cumps
 
SSD não sei se tens um ganho muito grande no processo de BUILD. Normalmente no Visual Studio, trabalha-se com ficheiro de texto pequeno, e isso seja num disco mecânico ou num flash, vais ter sempre uma quebra na perfomance. No entanto, cenário que um amigo meu tem no seu portátil. SO e Visual Studio instalados no SSD para arrancar rápido. No entanto tem 16 Gb de Memória, em que desses 16, uns 2 ou 3 estão como RAM Disk. E ele tem isto configurado logo no arranque do Windows, e tem o Visual Studio com configurações para que o build ocorra nessa RAM Disk. Isto deu-lhe um boost de perfomance brutal.

Podes consultar mais info aqui http://robertoschiabel.wordpress.com/2011/07/01/ramdisk-for-fast-visual-studio-solution-compile/
 
Back
Topo